Yeshua vai ao deserto



“Então o Espírito levou Yeshua ao deserto para ser tentado pelo Adversário. Depois de Yeshua ter jejuado durante quarenta dias e quarenta noites, sentiu fome. O Tentador se aproximou e lhe disse:
“Se você é o Filho de Deus, ordene que estas pedras se transformem em pães.”
Mas ele respondeu:
“O Tanakh diz: O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Adonai”.
Então o Adversário, o levou à cidade santa e o colocou no ponto mais alto do templo.
“Se você é o Filho de Deus”, disse, “Pule! Porque o Tanakh diz:
‘Ele ordenará aos anjos que se responsabilizem por você. … Eles o sustentarão com suas mãos, para que você não fira os pés nas pedras’.”
Yeshua lhe respondeu:
“Mas ele também diz:
‘“Não ponha Adonai, seu Deus à prova’.”
Mais uma vez, o Adversário o levou ao cume de uma montanha extremamente alta, mostrou-lhe todos os reinos do mundo em toda a sua glória, e lhe disse:
“Se você se ajoelhar e me adorar, eu lhe darei tudo isto”.
Yeshua lhe disse:
“Retire-se, Satan! Porque o Tanakh diz:
‘Adore Adonai, seu Deus, e sirva somente a ele’.”
Então o Adversário o deixou, e anjos vieram e o serviram.
Quando Yeshua ouviu que Yochanan tinha sido preso, voltou para a Galil. Ele deixou Natzeret e foi morar em K’far-Nachum, uma cidade à beira do lago, na região fronteiriça entre Z’vulun e Naftali. Isso aconteceu para cumprir o que disse Yesha’yahu, o profeta:
“Terra de Z’vulun e terra de Naftali, caminho do lago, além do Yarden, Galil-dos-goyim – o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam naquela região, na sombra da morte, raiou a luz”.
Dai em diante, Yeshua começou a proclamar:
“Abandonem seus pecados e voltem para Deus, pois o Reino do Céu está próximo!”
Quando Yeshua estava andando à beira do lago Kinneret, viu dois irmãos pescadores – Shim’on, conhecido por Kefa, e seu irmão André – lançando suas redes no lago.
Yeshua lhes disse:
“Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens!”
No mesmo instante, eles deixaram suas redes e o seguiram.
Seguindo em frente, viu outros dois irmãos – Ya’akov Ben- Zavdai e Yochanan, seu irmão – no barco com seu pai, Zvdai, consertando redes, e ele os chamou. Imediatamente eles deixaram o barco e seu pai e partiram com Yeshua.
Yeshua foi por toda a Galil, ensinando nas sinagogas, proclamando a s boas-novas do Reino e curando pessoas de todos os tipos de doenças e enfermidades.
Noticias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e as pessoas lhe traziam todos os doentes, gente sofrendo de vários males e dores, pessoas mantidas sob o poder de demônios, epilépticos e paralíticos. E ele os curava. Grandes multidões o seguiam, vindas da Galil, das Dez Cidades, de Yerushalayim , Y’hudah e de ‘Ever-HaYarden.
Texto retirado da Bíblia Judaica Completa,
Mattityahu 4:01 a 25. B’rit Hadashah

Anúncios