FUNDAÇÃO MORASHÁ OLAMI E FAMÍLIA DAYAN TRAZEM O RABINO LAU AO BRASIL


A Fundação Morashá Olami é atualmente a maior organização filantrópica judaica no mundo, presentes em cerca de 30 países, dentre eles Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Áustria, Alemanha, África do Sul, Israel, Austrália, e outros.

Entre os empresários que também apoiam a fundação estão a família Lauder (Alemanha), Levaiov (Rússia/UK), Elztein (Argentina), Horn, entre outros.


Foto do Rabino Lau durante sua infância na Alemanha Nazista, que ilustra a capa de seu livro.

Co-fundador e doador da maior parcela dos fundos filantrópicos, o Sr. Zeev Wolfson, falecido há 2 meses, será homenageado no evento. Em seu shloshim (cerimônia marcando 30 dias de falecimento) estiveram presentes personalidades que pronunciaram palavras sinceras e carregadas de sentimento aos presentes. Shimon Peres, Ehud Barak, Rubi Rivlin, Rabino Lau, entre outros, proferiram palavras emocionadas a respeito deste grande homem, cujo objetivo de contribuir para a continuidade de nosso povo se fazia presente no seu dia-a-dia, e cuja personalidade e força marcaram as últimas décadas do judaísmo. A despeito de seu enorme sucesso profissional, o Sr. Zeev Wolfson tornou-se ilustre no mundo inteiro pelo mérito de sua dedicação e compromisso absoluto com educação e transmissão de valores judaicos às novas gerações. Na cerimônia religiosa estiveram presentes também dois mil estudantes, dentre os 40.000 jovens que compõem o corpo atual de estudantes que rec ebem bolsas de ensino e apoio da fundação Morashá Olami ao redor do mundo.

Neste mês de novembro, uma Recepção de Honra Beneficiente será oferecida — somente para convidados — por Rony e Julia Dayan e família — Banco Daycoval — em São Paulo, contando com a presença ilustre do Grão Rabino de Israel Yisrael Meir Lau e sua esposa Chaya.

O Rabino Lau é o mais jovem sobrevivente do campo de concentração de Buchenwald e autor do best-seller “Lúlek,” — publicado no Brasil pela editora Leitura, e distribuído em dezenas de países — que narra o impressionante trajeto de um menino sob as garras nazistas até tornar-se Grão Rabino, encontrando-se com personalidades como o Dalai Lama, Shimon Peres, o Papa, e trabalhando em prol da paz e do diálogo.

Entre os presentes estarão o Rabino Raphael Butler, diretor mundial do Morashá Olami, e Fernando Bisker, diretor do H&W Fund — o fundo internacional filantrópico dedicado aos projetos da Fundação Morashá Olami.

O evento contará também com a presença do Embaixador de Israel no Brasil, Sr. Rafael Eldad e esposa Batia, e do Cônsul Honorário de Israel no Rio, Osias Wurman e esposa Suzana.

Rony e Júlia Dayan e família serão os anfitriões deste jantar de honra, que irá acontecer no dia 25 de Novembro de 2012, em São Paulo.

Cortesia via e-mail: RUA JUDAICA * 31-10-2012 * JUDAISMO * SIONISMO * HUMANISMO *

Anúncios