Maior cozinha kosher do mundo em Israel


A cadeia de hotéis e comércio Dan e a escola ORT se uniram para executar um projeto educacional na cozinha kosher para uma nova geração de chefs israelenses.

Apelidado Dan Gourmet Escola de Artes Culinárias Kosher, o centro tem um auditório e equipamentos de última geração para treinar os novos chefs israelenses. Considerada a maior cozinha kosher no mundo a obra exigiu um investimento de dois milhões de dólares.

Raviv Schwartz, diretor do novo centro afirma que há também uma crescente demanda entre israelenses que querem melhorar suas habilidades na cozinha, sem aspirar a ser um dos melhores chefs de cozinha kasher. As aulas de culinária são realizadas para incluir uma dieta saudável, mas também para conhecer pratos asiáticos, massas e vinhos.

Raviv disse que os cursos podem ajudar pessoas a desfrutar de um bom jantar sem ter que ir a restaurantes caros.

O centro oferece cursos separados para ultra-ortodoxos, que muitas vezes têm padrões mais elevados do que outros setores da sociedade. Ilan Amir, que possui um restaurante em Tel Aviv e é diretor de educação culinária no centro, destacou: “No passado, nós tínhamos que viajar ao exterior para adquirir as habilidades necessárias, para ser um bom chef agora a juventude israelense pode aspirar a trabalhar nas artes culinárias aqui. O centro permitiu um curso de cozinha kosher e aulas gourmet para os turistas”. Completou.

FONTE: ENVIADO VIA E-MAIL POR RUA JUDAICA 16-11-2012 * JUDAISMO * SIONISMO * HUMANISMO *

Anúncios