O FACEBOOK JUDAICO


O nascimento do Facebook reinventou radicalmente a nossa forma de socializar e interagir uns com os outros. Na verdade, embora muitos críticos condenam o site de redes sociais, culpando-o pela perda de interação pessoal, a falta de privacidade e em desenvolver indivíduos socialmente ineptos, Facebook tem sido bem sucedido em unir comunidades e culturas, estabelecendo solidariedade entre os vários grupos, e até mesmo encontrando, depois de muito tempo, amigos perdidos.

A popularidade do Facebook, provocou o surgimento de muitos sites semelhantes de redes sociais que são feitos sob medida para atender às necessidades de vários tipos de populações e culturas.

Um desses site é Jewishnet.ru – uma plataforma social judaica da nova geração visando criar um espaço de informação integrado para usuários e organizações judaicas. Atualmente está na fase de versão alpha.

Com mais de 80 mil usuários, Jewishnet.ru visa a prevenção da assimilação judaica, bem como conectar judeus assimilando todos de língua russa.

A idéia do projeto nasceu na Ucrânia, em 2011, quando Roman Ouro, juntamente com Igor Kozlovskiy, co-fundador da Jewishnet.ru, sentia que os judeus de língua russa não tinham plataforma para se conectar e compartilhar notícias e interesses.

EM RUSSO

face book judaico russo

“A comunidade judaica enfrenta vários problemas em termos de identidade judaica devido aos estereótipos de Israel e do povo judeu, baixo nível de prestígio da educação judaica, casamentos e conversão a outras religiões, etc”, diz Kozlovskiy.

“Com o site, estamos tentando ajudar a encontrar uma solução para esses problemas”, acrescenta. “Jewishnet.ru é agora uma plataforma universal para os usuários judeus e comunidades judaicas. É uma ferramenta de comunicação com o público não filiado e líderes de opinião em todo o mundo judeu. Tentamos incentivar a educação através de um formato discreto. Nós também temos discussões abertas, uma plataforma, clubes e iniciativas de caridade.”

Jewishnet.ru também tem segmentos dedicados a namoro e companheiros de viagem.

Atualmente, o site está entre os três judaicos de recursos interpostos de língua russa da ex-União Soviética. “Sua marca é bem conhecida pela sua qualidade e como um recurso judaico profissional e bem sucedido desempenhando um papel importante na vida das comunidades judaicas, apoiando e cobrindo objetivamente eventos de todo o mundo”, diz Kozlovskiy.

“Temos apoiado a organização e cobertura da mídia em massa de mais de 30 conferências de sucesso em Israel, Ucrânia, Rússia, Bielo-Rússia e nos EUA”, acrescenta. “Também realizamos mais de 10 comícios a favor do Estado de Israel em todo o mundo, reunindo mais de 500 pessoas – dois programas MASA. Mabat-Media ‘e’ Art Tel New Media ‘foram lançados com sucesso.”

Jewishnet.ru tem suporte de uma variedade de figuras proeminentes judias incluindo Natan Sharansky, Presidente da Agência Judaica, Zeev Elkin, vice-ministro das Relações Exteriores de Israel, o rabino Yaakov Dov Bleich, rabino-chefe da Ucrânia, o rabino Shmuel Kaminetzky, Rabino-Chefe de Dnepropetrovsk do Chabbad; rabino Pinchas Goldschmidt, o rabino chefe de Moscou, na Rússia, e muitos outros.

EM INGLÊS

face book judaico em inglês

O site também criou uma impressionante coleção de jornalistas e figuras públicas de mais de 600 pessoas, que ajudam a desenvolver uma estratégia para a cobertura objetiva de todas as notícias judaicas, de realidade e de Israel para lutar contra todos os tipos de anti-semitismo.

Jewishnet.ru apresentou conteúdo exclusivo de alguns dos mais renomados autores judeus, incluindo Kseniya Svetlova, Dr. Zoya Kopelman, Dina Rubina, Evgeniy Satanovskiy, Zeev Chanin e muitos outros. “Mais de 1.200 organizações e estruturas de judeus e não-judeus de todo o mundo são nossos parceiros no momento”, diz Kozlovskiy.

A próxima etapa do website irá implementar funções como fundos on-line de caridade, financiamentos, troca de casas, viajar juntos, entre outros recursos. Também estarão envolvidos na organização de conferências profissionais, fóruns e seminários. Jewishnet pretende abordar o mercado global e se tornar uma plataforma multilíngue, visando Inglês em primeiro lugar e, em seguida, escolher outras línguas.

Anúncios