Cliníca Adventista e os 15 Princípios da Alimentação Saudável


alimento I

Alimentação colorida!Preparamos uma lista com 15 princípios para uma alimentação saudável, especialmente para você!

– Faça três refeições ao dia em horários regulares, com intervalo de 5 horas entre cada uma, no mínimo;

– Aprenda a relaxar antes das refeições e evite comer com ansiedade;

– Coma devagar, mastigando muito bem e saboreando os alimentos;

– Tome 6 a 8 copos de água por dia, nos intervalos das refeições.;

– Evite tomar líquidos durante as refeições. Respeite o intervalo de 30 minutos antes ou 2 horas após, para evitar a distensão do estômago e a diluição das enzimas digestivas;

– Inicie o almoço pela salada crua com temperos naturais como limão, alho, cebola e ervas aromáticas;

– Inicie o desjejum e o jantar pelas frutas;

– Reduza a quantidade de óleo no preparo dos alimentos;

– Substitua as frituras por alimentos assados e cozidos;

– Prefira alimentos naturais e integrais, evitando os refinados e processados;

– Priorize o consumo de Frutas, Verduras e Legumes;

– Procure variar os alimentos no seu dia a dia, fazendo um prato colorido;

– Use sal com moderação. Evite usar o saleiro à mesa;

– Evite bebidas alcoólicas;

– Evite o café e bebidas que contenham cafeína (refrigerantes, chá mate, chá preto, chá verde, chocolates, etc);

http://www.vidanatural.org.br/site/index.php/minha-saude/colunas/alimentos-que-curam/148-15-principios-da-alimentacao-saudavel

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