PESQUISAS INDICAM QUE A CAFEÍNA AFETA O ENVELHECIMENTO


Os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram que a cafeína faz com que o material genético nas células envelheça.

Durante anos, pensava-se que o café era ruim para a saúde. Em seguida, novos estudos descobriram que algumas xícaras de café por dia podem realmente ser muito saudáveis. Agora, pesquisadores israelenses descobriram que a cafeína e o álcool afetam o envelhecimento das células, a estabilidade do genoma, e até mesmo a chance de contrair câncer.

O estudo foi conduzido pelo Prof. Martin Kupiec, Dr. Gal Hagit Romano, Yaniv Harari, Dr. Assaf Gottlieb e outros pesquisadores, e foi publicado recentemente na revista PLoS Genetics.

Os pesquisadores basearam seu estudo na constatação de que o estresse diminui os telômeros – as extremidades dos cromossomos, que protegem o material genético de cada célula. Os telômeros servem como “relógio biológico” da célula e tornam-se mais curtos que a célula quando cresce.

“Nós descobrimos que as substâncias a que estamos expostos em nossa vida diária – especialmente álcool e cafeína – afetam o comprimento dos telômeros”, explicou o Dr. Gal Hagit Romano.

“Descobrimos que uma baixa concentração de cafeína (por exemplo, como em uma xícara regular de café) encurta significativamente os telômeros. Uma baixa concentração de álcool (5% a 7%), no entanto, alonga significativamente”, acrescentou.

As células cancerosas alongam ativamente os telômeros da célula, de modo que elas possam continuar a se dividir sempre.

café I

fonte: RUA JUDAICA – 25-10-2013 * JUDAISMO * SIONISMO * HUMANISMO *‏

Anúncios

Um comentário sobre “PESQUISAS INDICAM QUE A CAFEÍNA AFETA O ENVELHECIMENTO

  1. Boa tarde,redacao
    No 1.capitulo de Daniel mostra claramente o que se deve comer ou beber,e por muitos estudos que os cientistas facam ,chegarao sempre a este resultado de que ;seja o Café,Álcool,Cigarros ou comida em excesso ,fazem mal ao corpo e encurtam a sua existencia e qualidade de vida
    Schieder Da Silva

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s