COMBATENDO CIENTIFICAMENTE O CIGARRO


Usando o magnetismo, pesquisadores da Universidade Ben Gurion dizem que podem efetivamente ajudar os fumantes a reduzir a nicotina.

A dependência da nicotina é uma das dependências mais prevalentes no mundo de hoje, apesar dos bilhões de dólares dedicados a mostrar os problemas associados com cigarros. Mudanças na cultura norte-americana tem visto um declínio em pessoas que fumam, mas ainda existem aqueles que lutam com sua dependência diária.

Pesquisadores da Universidade Ben Gurion de Israel, no entanto, podem ter encontrado um novo caminho para ajudar os fumantes a parar, e tudo o que é necessário é uma “estimulação magnética transcraniana”.

Parece bastante simples, certo?

O CIGARRO E O CÂNCER  008

De acordo com a BBC, os resultados de um teste inicial sugerem que o procedimento magnético, o que estimula os neurônios para alterar o funcionamento do cérebro, pode ajudar a reduzir a ansiedade em fumantes. O experimento teve 115 participantes que tiveram o procedimento aplicado em partes de seus cérebros associadas à dependência da nicotina, o córtex pré-frontal e o córtex insular. Os resultados mostram que os fumantes expostos a tratamentos de alta frequência eram mais propensos a parar de fumar dentro de seis meses e ter menos desejo.

Dr. Abraham Zangen, um dos pesquisadores envolvidos no estudo disse: “Nós sabemos que muitos fumantes querem parar de fumar e isso pode ajudar a colocar um basta na principal causa de mortes evitáveis.”

Boa notícia para aqueles que lutam com o mau hábito, mas os cientistas foram rápidos em apontar que os resultados ainda são preliminares. Esse procedimento precisa passar por uma quantidade significativa de testes antes de se tornar disponível para todas as pessoas.

Fonte: Rua Judaica 22 de novembro de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s