Uma artista israelense criou um super-herói para crianças com câncer


Todo o mundo estava precisando de um verdadeiro heroi , não para parar um trem em alta velocidade ou escalar um arranha-céu em busca de bandidos mascarados , mas para enfrentar um inimigo vicioso que muitas crianças de todas as etnias e religiões enfrentam diariamente : o câncer.

Shira Frimer , uma especialista israelense em arte-terapia de 37 anos, passou uma década na criação do Nistar em quadrinhos , e estreou o seu trabalho nesta indústria.

Destinado a crianças com câncer , o livro é ilustrado por renomadas figuras como Josef Rubinstein da Marvel e da DC Comics.

revista em quadrinhos para crianças com cancêr

” Nistar é uma história em quadrinhos para aliviar a angústia causada pelo câncer em crianças ”

Está cheio de suspense e histórias de fantasias , desenvolvido ao longo de quase 120 páginas , e é liderada pelo Dr. JJ Barak , um personagem inspirado pelo marido da autora que morreu de câncer aos 24 anos.

Na história, a cura para a doença é encontrada em uma pedra perdida que desapareceu em um mundo escuro , de modo que o Dr. JJ deve desafiar o destino que governa este mundo e voltar para a luz com o objeto e , assim, poupar todas as crianças do mundo afetadas por esta doença .

De acordo com a autora, ” Nistar é dada às crianças que estão lutando contra o câncer e dão a oportunidade de aliviar a ansiedade que causa a doença , através de um super-herói que é um modelo de papel , transmitindo esperança, recuperação , empatia e bondade “.

fonte: Rua Judaica 06 de dezembro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s