MAIMONIDES VOLTA A INSPIRAR OS TRATAMENTOS MÉDICOS


Recentemente, um número crescente de nutricionistas e instituições médicas começaram a prescrever uma dose dos ensinamentos de Maimonides aos pacientes.

Com várias pílulas milagrosas, dietas – na melhor das hipóteses, para ter um efeito de curto prazo, as técnicas de Maimonides oferecem uma alternativa saudável que está em linha simultaneamente com as práticas medicinais chinesas modernas e antigas, informou o Canal 2 de Israel.
Saude 1

Maimonides, o sábio médico judeu do século XII, escreveu extensivamente sobre nutrição e bem-estar, e suas teorias estão sendo incorporados em estudos médicos contemporâneos sobre hábitos de vida saudáveis.

Em seus escritos, Maimonides deu instruções claras sobre o que, quando e quanto as pessoas devem comer, a fim de levar uma vida saudável. Uma das suas citações bem conhecidos é a seguinte: “Nenhuma doença que pode ser tratada através da dieta deve ser tratada por outros meios.”

O Guia de Maimonides para uma vida melhor é baseado em três fundamentos principais – nutrição, exercício físico e estado mental equilibrado. Se você praticar atividade física, mas negligenciar a sua alimentação, ou comer saudável, mas não se exercitar, ou sofrer de depressão, então, eventualmente, a sua saúde vai sofrer.

Especificamente no que diz respeito à saúde e bem-estar, Maimônides escreve: “Manter um bom hábito é um princípio fundamental na manutenção da saúde e cura de doenças. Não se deve alterar os hábitos de uma só vez.”

Maimonides

Maimonides pode muito bem ter sido o primeiro médico holístico ocidental da história, aquele que aproximava a saúde humana através da interação da mente e do corpo e os efeitos positivos do relaxamento, movimento, esportes e alimentação, de acordo com o relatório do Canal 2. Maimonides também acreditava que consumir alimentos naturais, sempre que possível, era um hábito muito bom.

Evidentemente, quando se trata das ferramentas necessárias para a saúde emocional e física ideal, uma visão mais espiritual da perda de peso sustentável, não há – para citar outro antigo homem sábio judeu.

“Nada de novo abaixo do sol” !

Fonte: Rua Judaica 10 de janeiro de 2014

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s