Onde Está a Mulher dos Meus Sonhos?


Pergunta:

Estou no final da casa dos trinta e ainda solteiro. Conheci dúzias de mulheres, mas nenhuma é a certa para mim. Sei que você vai dizer: sou exigente demais. Mas simplesmente não consigo me contentar com algo bom pela metade. Onde está a mulher dos meus sonhos?
namorados

Resposta:

Isso não faz sentido. Você é uma pessoa maravilhosa com tanto a oferecer. Por que ainda está sozinho?

Podem existir muitas razões para alguém ter dificuldade em encontrar uma parceira. Mas creio que no seu caso a resposta é simples. Você já está casado. Não está disponível, porque está envolvido num longo relacionamento com uma Miss Perfeição imaginária. Você tem um quadro exato na mente sobre a mulher perfeita, e está tão apaixonado por aquele quadro que que não está aberto a ninguém mais. Não importa o quanto a moça seja maravilhosa, ela não pode se comparar ao seu sonho.

Você ficou preso dentro de uma bolha com seu amor imaginário, e não está realmente aberto a pessoas reais. Então, você realmente não conheceu dúzias de mulheres – na verdade nunca conheceu nenhuma. Você as vê não por quem elas são, mas por quem não são – a imaginária Miss Perfeita.

Um relacionamento significa conectar-se com outro, alguém que não é você. Você não pode ter um relacionamento com um fingimento da própria imaginação, ou com a caricatura presumida de outra pessoa. Você precisa sair de dentro da sua imaginação, cancelar seus preconceitos e abrir-se realmente para outra pessoa. Deixe-se surpreender. Caso contrário, a mulher dos seus sonhos ficará exatamente onde está – em seus sonhos.

Peço desculpas se a minha resposta foi dura. Eu apenas queria estourar a sua bolha, porque lá fora há uma pessoa real esperando que você a conheça. Ela merece você. E você a merece.

POR ARON MOSS
Rabi Aron Moss ensina Cabalá, Talmud e Judaísmo prático em Sydney, Austrália, e contribui frequentemente com Chabad.org.

Anúncios