O DIÁLOGO CONTÍNUO DE D’US


Tanach

A globalização e os inúmeros meios de transporte facilitam a vida dos que estão longe de seus queridos. Relacionamentos a distância crescem mais e mais e acontecem de diferentes maneiras: entre parceiros profissionais trabalhando em localidades diferentes, com um jovem que muda de estado para estudar, ou com amigos que se casam com pessoas de cidades diferentes.

Não é novidade que o Skype se tornou uma das ferramentas da internet mais populares do mundo. Em maio do ano passado, a empresa anunciou um marco: 35 milhões de usuários simultâneos, apenas uma semana depois de terem feito o anúncio de 34 milhões de usuários [1].

Quando se trata das pessoas que amamos, queremos manter contato, não importa a distância. A Revista Virtual da Herança Judaica acredita que as profecias são “a previsão do que acontecerá no futuro”[2], e também sabem que isso envolve muito mais; estão intimamente relacionadas com o profundo desejo Divino de estar em contato conosco, aqueles a quem Ele mais ama.

Ao longo da história, D’us usou profetas para oferecer conforto, direção, ensinamentos e também para corrigir seus filhos amados. Quando eles se perderam, D’us enviou “profetas entre eles para os fazer tornar ao Senhor.” [3] Quando se desesperaram, Ele enviou profetas para animá-los.[4] E quando precisaram de alguém para conversar, D’us os ouviu e respondeu por meio de Seus profetas.[5]

Os profetas de D’us são Seus mensageiros, escolhidos para falar as Suas palavras.[6] A natureza humana não nos permite vê-lO face a face. Porém, essa distância não significa que devamos permanecer em silêncio.

Cremos que as profecias são a maneira que D’us encontrou de continuar dialogando conosco como uma mensagem Seu amor.

1. blogs.skype.com/2012/03/05/35-million-people-concurrently/
http://www.oxforddictionaries.com
2. Divrei-Hayamim Bet – 2 Crônicas 24:19
3. Divrei-Hayamim Bet – 2 Crônicas 15:1-8
4. O Livro de Havakuk/Habacuque
5. D’varim/Deuteronômio 18:18
6. Revelação/Apocalipse 19:10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s