Será que esta moeda encontrada perto de Jerusalém prova que Sansão viveu … e que ele lutou com um leão ?


Estudiosos dizem que a cena mostrada no artefato recorda a história de Sansão JUÍZES QUE LUTA UM LEÃO.

Um pequeno selo foi descoberto que poderia ser a primeira evidência arqueológica de Sansão, o guerreiro bíblico que lutou contra os filisteus .

Arqueólogos descobriram o artefato antigo enquanto escavavam as ruínasde Beit Shemesh na Judéia, perto de Jerusalém , Israel.

Parece retratar a história de Sansão encontrada na Bíblia Hebraica, que se deixou seduzir pela sedutora Dalila, e havia lutado e matado um leão com as próprias mãos.

O selo , que mede menos de uma polegada de diâmetro, mostra um grande animal com uma cauda felino atacando uma figura humana .

O selo foi descoberto em um nível de escavação que remonta mais ou menos o século 11 a.C., quando tribos israelitas haviam se mudado para a área após a conquista de Canaã por Josué.
selo judaico mostrando um homem lutando com um leão, possivelmente Sansão.

Era uma época em que os judeus foram liderados por líderes conhecidos como juízes, um dos quais era Sansão.

O local da descoberta foi perto do Rio Sorek que marcava a fronteira entre os israelitas e seus inimigos filisteus , conforme o The Daily Telegraph .

A localização também indica que a figura no selo poderia representar Sansão, de acordo com arqueólogos israelenses Professor Shlomo Bunimovitz eo Dr. Zvi Lederman.

Beit Shemesh é regularmente mencionada na Bíblia Hebraica, sobretudo no capítulo 6 do livro de Sh’mu’el/I Samuel – o governante de Israel imediatamente após Sansão – como sendo a primeira cidade encontrada pela arca da aliança em seu caminho de volta a partir de filisteus , depois de ter sido capturada pelos filisteus em batalha.

 
Postado em Shalom Aventura por: Barbara Zaremsky

http://www.shalomadventure.com/israel/israel-then-archaeology-history-israel-s-past/762-does-this-coin-found-near-jerusalem-prove-that-samson-lived-and-that-he-did-fight-the-lion

Anúncios