TEMPLO DE SALOMÃO EM SÃO PAULO É INAUGURADO AO SOM DE HATIKVAH E YERUSHALAIM SHEL ZAHAV


Com a presença das maiores autoridades dos três poderes do País, foi inaugurado, na noite da quinta-feira (31), o Templo de Salomão. Com 100 mil metros quadrados e capacidade para 10 mil pessoas sentadas, a nova sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o maior espaço religioso do País.
templo em são paulo

A presidente Dilma Rousseff sentou-se ao lado do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, e do vice-presidente, Michel Temer, para acompanhar a cerimônia com vários momentos tocantes e emocionantes.

templo em são paulo 2

Entre as autoridades estavam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito Fernando Haddad; o ministro do STF Marco Aurélio Mello; a presidente do STM (Superior Tribunal Militar), Elizabeth Teixeira Rocha; o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o presidente da CONIB Claudio Lottenberg, o cônsul-geral de Israel, Yoel Barnea;, o cônsul honorário de Israel no RJ, Osias Wurman, além de diversos governadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos.

templo em são paulo 3

A comunidade judaica esteve presente com cerca de 100 convidados, e emocionou a todos ao cantar em hebraico o hino de Israel, Hatikva, na abertura da solenidade.

Nas fotos acima o presidente da CONIB Claudio Lottenberg, que recebeu a honra de estar na primeira fila do evento, Reinaldo Gilli, presidente regional da Rede Record ao fazer a entrega do convite a Osias Wurman e Sra., no consulado honorário do Rio de Janeiro, e Suzana Wurman.

Durante o evento a canto Varda entoou a canção Yerushalaim Shel Zahav – Jerusalém de Ouro- emocionando o público presente.
Um dos pontos altos da noite foi a exibição de uma impressionante animação 3D projetada na fachada do templo, que mostrou a criação e destruição dos primeiros Templos de Salomão e a história do cristianismo, desde o patriarca Abraão até a fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.
A construção reproduz o primeiro templo citado na Bíblia. Símbolo máximo da fé judaica, o Templo de Salomão foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, Israel, há mais de 2.000 anos. As obras do templo no bairro central de São Paulo tiveram início em 2010. Cerca de 1.800 operários chegaram a trabalhar juntos.

Fonte: Rua Judaica 08 de agosto de 2014

Anúncios

2 comentários sobre “TEMPLO DE SALOMÃO EM SÃO PAULO É INAUGURADO AO SOM DE HATIKVAH E YERUSHALAIM SHEL ZAHAV

  1. Boa noite,caro colega
    Tenho uma dificuldade gigantesca em escrever algo,mas nao vou escrever,porque acho que nao devo,porque os atos de cada um falam por si,e se o faco è por respeito por me mandarem artigos de grande interesse Histórico,senao nao responderia.
    A seu tempo serà feita justica,pois nada ficarà por pagar,a justica nao pode ficar viuva,por isso mesmo è o a justica requeriu a sua parte e o Pai teve que dar o Seu Primogènito para pagar essa dìvida.
    Obrigado pela notìcia.
    Abrs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s