BLUSA COM CITAÇÃO DE HILLEL VIRA MODA EM NOVA IORQUE


A cadeia internacional sueca de vestuário, H & M, saiu com uma blusa ostentando uma citação parcial do sábio talmúdico Hillel: “Se não agora, quando?” De acordo com a NRG Notícias de Israel.

A loja de Manhattan não consegue manter a blusa em estoque, um vendedor disse ao The Jewish Week de New York.

“A blusa é um dos nossos itens mais populares deste verão”, disse Kiera Elliott, vendedora da loja na Times Square. “Nós vendemos esse item há semanas, mas as pessoas continuam me perguntando sobre ele.”

judia camiseta com citação de Hillel se não agora, quando

Mas o mundo da moda é volúvel e, por vezes, estranhamente assim: Enquanto H & M está preferindo essa blusa judaica chique, a cadeia espanhola Zara na semana passada emitiu um pedido de desculpas pela venda de uma blusa de uma criança que se parece muito com o uniforme usado no campo de concentração do Holocausto, com a estrela amarela de David.

A camisa infantil da Zara, que foi apelidada de “xerife” e foi inspirada nas estrelas dos xerifes em filmes de faroeste clássico, foi vendida em países como o Reino Unido, França, Suécia, Dinamarca, e até mesmo Israel.

No entanto, após o camisa ganhar críticas pesadas, a empresa a retirou do mercado.

“O item em questão já foi removido de todas as lojas da Zara e Zara.com. A peça foi inspirada nos filmes clássicos ocidentais, mas reconhecemos que o projeto poderia ser visto como insensível e pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa causada aos nossos clientes”, disse Inditex em um comunicado, segundo a Forbes.

Fonte: Rua Judaica 05 de setembro de 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s