Olam habá agora? Ou só no futuro?


Certa mulher adquiriu um novo par de lentes de contato. Não muito depois disso, foi detida por violação do trânsito. Após examinar os documentos e verificar as restrições assinaladas em sua carteira de motorista, o guarda perguntou: “Onde estão os seus óculos?”
A mulher respondeu: “Eu tenho contatos.”
O guarda retrucou: “Não interessa quem a senhora conheça – é obrigada a usar óculos!”
É fato incontestável que neste mundo faz muita diferença saber quem você conhece. Se estiver em busca de emprego e for conhecida do chefe, levará vantagem. Se for levado perante o tribunal e conhecer o juiz, isso pode ser uma boa notícia. Se estiver desejoso de entrevistar-se com alguém importante e descobrir que conhece um amigo dele, está com tudo.

Abraão Lincoln

Quando Abraão Lincoln era presidente, às vezes deixava instruções com seu grupo de auxiliares para não ser perturbado. Entrava em seu gabinete e fechava a porta. Os guardas permaneciam do lado de fora e circulavam pelo corredor para impedir qualquer um de entrar. Mas alguém poderia vir correndo pelo corredor, passar por todos os guardas e abrir a porta, indo direto ao presidente. Os guardas nem tentariam interceptá-lo. Por quê? Porque seu nome era Tad Lincoln, e era o filho do presidente! Seu relacionamento com o presidente fazia toda a diferença.
Acredita que seu relacionamento com o Eterno é a coisa que faz toda a diferença em sua vida espiritual? Acredita que sua vida religiosa se baseia em quem você conhece? Ou crê que se baseia no que você faz?
Como você pode relacionar-se com Alguém que não se vê? Essa é uma pergunta que dependendo de sua resposta pode ser uma impossibilidade que manterá sua vida em niilismo ou um desafio que dará um propósito a sua vida ‘mais forte do que a morte’.

natureza II

“Muitas são as maneiras pelas quais D’us procura revelar-Se a nós e pôr-nos em comunhão com Ele. A natureza fala sem cessar aos nossos sentidos. O coração aberto é impressionado com o amor e a glória de D’us manifestados nas obras de Suas mãos. O ouvido atento ouve e compreende as comunicações de D’us pelos objetos da natureza. Os verdejantes campos, as árvores altaneiras, os botões e as flores, a nuvem que passa, a chuva, o rumorejante regato, as glórias do firmamento, tudo nos fala ao coração, convidando-nos a familiarizar-nos com Aquele que os criou a todos.”

Davi-e-Salomão

O grande Davi, o pai da linhagem da qual o Mashiach deve descender, escreveu pelo Ruach há Kodesh/Espírito Santo no Salmo/Tehilim 19:02 a 05 o seguinte a respeito de conhecer a D’us:

“Os céus proclamam a glória de D’us e o firmamento atesta a obra de Suas mãos. Um dia ao seguinte transmite esta mensagem; uma noite à outra a comunica. Não é linguagem humana, não há palavras e som algum é percebido, mas por toda a terra ressoa o que dizem…” Bíblia Hebraica Sêfer.

“D’us deseja que Seus filhos apreciem as Suas obras e se deleitem na singela e serena formosura com que adornou nosso lar terrestre. Ama o belo e, acima de tudo que é exteriormente atraente, ama a beleza de caráter; deseja que cultivemos a pureza e a simplicidade, as mudas graças das flores…

estrela

“…Desde as estrelas, que em seu trajeto pelos espaços percorrem século após século a rota invisível que lhes é designada, até o ínfimo átomo, todas as coisas da natureza obedecem à vontade do Criador. E D’us cuida de tudo e sustenta todas as coisas que criou. Aquele que mantém os inumeráveis mundos através da imensidade, ao mesmo tempo cuida das necessidades do pequeno pardal que, confiante, solta o seu humilde gorjeio. Quando os homens saem para o seu labor diário, assim como quando se acham entregues à oração; quando repousam à noite, e quando se erguem de manhã; quando o rico se banqueteia em seu palácio, ou quando o pobre reúne seus filhos em torno da mesa escassa, sobre cada um o Pai celeste vigia com ternura. Nenhuma lágrima é vertida sem que D’us a note. Não há sorriso que Ele não perceba…

tranquilidade

…Se tão-somente crêssemos isto plenamente, desvanecer-se-iam todas as ansiedades inúteis. Nossa vida não estaria tão cheia de decepções como agora; pois tudo, quer grande quer pequeno, seria confiado às mãos de D’us, que Se não embaraça com a multiplicidade dos cuidados, nem é dominado por seu peso. Havíamos de desfrutar então um repouso de alma ao qual muitos têm sido por muito tempo alheios.” Ellen Gould White

Você conhece a D’us somente de forma abstrata? Conhecer a D’us é a base integral da vida de fé. Conhecer ao Eterno é o caminho para uma vida mais plena. Conhecer a D’us transformará seu estilo de vida, pois ao aprender a conhecê-Lo e amá-Lo e associar-se com Ele, você será transmudado à Sua imagem e poderá desde já experimentar um pouquinho do Olan habá, o novo céu e nova terra que o Mashiach trará.

Adaptado de Venden por Herança Judaica

Anúncios