“Nós somos os filhos de Abraão e temos o privilégio e a responsabilidade de guiar a humanidade no caminho da paz.”


Será que o judaísmo e o cristianismo se reuniram em Ramat Gan?

O presidente da Universidade Bar-Ilan, Rabino Prof. Daniel Hershkowitz, sugeriu durante um encontro com o Papa Francisco que a universidade israelense serviria como uma base para um diálogo inter-religioso, onde o líder católico e o ex-presidente Shimon Peres concordaram em trabalhar juntos para avançar.

Durante uma visita ao Vaticano com uma delegação de empresários da América do Sul e da Espanha, o Prof. Hershkowitz explicou que como um microcosmo da sociedade israelense, as portas da Universidade Bar-Ilan estão abertas a estudantes de todas as raças e religiões.

Pope Francis with former President Peres. 'We are the sons of Abraham' (Photo: Haim Zach, GPO)

Através de uma variedade de programas de diálogo em curso com vista a promover a compreensão e aceitação, a Universidade Bar-Ilan tem trabalhado para reduzir as disparidades entre os diversos setores da sociedade israelense, por muitos anos.

O Papa Francisco respondeu que saudou o novo desenvolvimento. Ele apelou para o reforço das relações entre judeus e cristãos de todo o mundo, dizendo que “nós somos os filhos de Abraão e temos o privilégio e a responsabilidade de guiar a humanidade no caminho da paz.”

Durante o encontro, a universidade concedeu seu maior Prêmio de Distinção para o Papa, em reconhecimento aos seus esforços ao longo da vida e compromisso com a construção de pontes entre os mundos, promovendo a paz e a harmonia entre as nações e credos e defendendo e lutando pelos direitos humanos.

“Paz e harmonia nasceram muito antes das religiões”, disse o pontífice. Os conceitos de harmonia e unidade são compartilhados por nossas respectivas religiões. Infelizmente, porém, estamos vivendo em um mundo cheio de hostilidade e animosidade.

“Nossa presença aqui sinaliza um novo começo. Uma vista de oportunidade. Estamos sempre tão conscientes da necessidade de diálogo e harmonia, paz e coexistência.”

FONTE: RUA JUDAICA 11/11/2014

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s