Vestido de Hitler, ator passeia por Berlim e choca moradores





Reações foram filmadas sem pessoas perceberem e fazem parte de promoção de filme que começou a ser gravado no sábado

BERLIM — Num país em que a Segunda Guerra Mundial ainda é um assunto sensível, alguns alemães se assustaram ao ver uma cópia de Adolf Hitler passeando pelas ruas de Berlim nos últimos dias. De acordo com o site ‘The Hollywood Reporter’, a aparição do sósia faz parte da campanha de divulgação do filme “Look Who’s Back” (Olha quem está de volta), adaptação do bestseller de Timur Vermes que fantasia sobre a vida de Hitler na Alemanha atual. E as reações à passagem do ator foram gravadas sem que os berlinenses percebessem.

As gravações para a promoção do filme foram feitas em diferentes pontos da Alemanha e em situações inusitadas, como em um posto de gasolina ou comprando café. Uma das aparições mais polêmicas foi em um comício de um partido de direita, onde de uma varanda o sósia de Hitler chamou os participantes de fracos.

Em todas as situações o ator que interpretará Hitler no filme, Oliver Masucci, está fielmente caracterizado como o antigo chefe de Estado alemão, do bigode ao casaco. As filmagens captaram o susto e a apreensão das pessoas ao se depararem com uma cópia de uma figura que deixou muitas marcas na História alemã.

O livro de Vermes, adaptado para o cinema por David Wnendt, conta como seria a vida de Hitler ao acordar em Berlim no verão de 2011. Na história, Hitler é seduzido pela televisão e vira uma estrela, inofensiva para quem o assiste. O que todos não sabem é que o Führer planeja uma retomada do poder utilizando a força da TV para dar um golpe. Uma sátira da sociedade midiatizada, o livro tem um pouco de romance e de crítica social. O filme começa a ser gravado no próximo sábado e tem previsão de lançamento para outubro de 2015 na Alemanha.

fonte: Rua Judaica 11/11/2014

Anúncios