The Jewish Annotated New Testament


Embora os principais personagens do Novo Testamento sejam  – Jesus e Paulo, Pedro e Tiago, a mãe de Jesus, Maria e Maria Madalena – fossem judeus, que viviam  em uma cultura rica em História Judaica, crenças e práticas, nunca houve uma edição do Novo Testamento que tratasse de sua origem judaica e da cultura a partir do qual ele se desenvolveu – até agora.

Judaismo autora Levinine The Anoted...

                Em  The Jewish Annotated New Testament  eminentes especialistas, sob a direção geral de Amy-Jill Levine e Marc Z. Brettler colocaram estes escritos de volta para o contexto de seus autores e audiências explicando  como esses escritos têm afetado as relações dos judeus e cristãos ao longo dos últimos dois mil anos.

                Uma equipe internacional de estudiosos introduz e anotam os Evangelhos, Atos, Cartas e Apocalipse a partir de perspectivas judaicas, na tradução Nova Versão Revisada.

                Eles mostram como as práticas e escritos judaicos, em particular a tradução grega da Bíblia hebraica, influenciaram os escritores do Novo Testamento. A partir desta perspectiva, os leitores passam a entender  melhor os sentido e significado do Novo Testamento. Além disso, trinta ensaios sobre temas históricos e religiosos – Seres Divinos, Jesus no pensamento judaico, Parábolas e Midrash, misticismo, Judaísmo a vida familiar, movimentos messiânicos, Manuscritos do Mar Morto, perguntas sobre o Novo Testamento e anti-judaísmo e outros- -trazem o contexto judaico do Novo Testamento à tona, permitindo que todos os leitores a ver esses escritos tanto em seus contextos originais e na história da interpretação.

Judaísmo Novo Testamento com Anotações Judaicas

                 Para os leitores não familiarizados com a língua e os costumes cristãos, há explicações sobre assuntos como a Eucaristia, o significado do batismo, e “pecado original”. Para os leitores não-judeus interessados nas raízes judaicas do Cristianismo e para os leitores judeus que querem um Novo Testamento que nem faça proselitismo para o cristianismo nem denigra o judaísmo, The Jewish Annotated New Testament é um volume essencial que coloca esses escritos em um contexto que vai iluminar os alunos , profissionais e leitores em geral.

Anúncios