Cristãos Perseguidos no Mundo Muçulmano


Com mais de 250 milhões de habitantes, a Indonésia é considerada a maior população islâmica do mundo: 86% dos indonésios são muçulmanos. A realidade dos cristãos no país é semelhante à de muitos irmãos no mundo muçulmano: as poucas pessoas que ouvem falar de Jesus e o aceitam como Senhor e Salvador são duramente perseguidas por essa escolha. É o caso do pastor Michael* que foi perseguido, quase morto a pancadas e teve sua vida em risco diversas vezes por professar Jesus como seu Senhor. Ele leva em seu corpo as marcas de sua fé.

Em 36 dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, o extremismo islâmico foi a maior fonte de perseguição aos cristãos.

Mesmo diante de um cenário tão urgente, somente um em cada dois mil evangélicos brasileiros tem conhecimento da causa da Igreja Perseguida. A Portas Abertas trabalha para que mais irmãos não apenas conheçam a situação dos cristãos perseguidos, como também orem pela Igreja Perseguida e se engajem no apoio a eles. Mas não podemos fazê-lo sem a sua ajuda.

É por isso que, no Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2015, convidamos você a envolver sua igreja e comunidade no serviço aos cristãos perseguidos no mundo muçulmano, a fim de fortalecê-los para que permaneçam firmes em sua fé e o seu testemunho sirva de inspiração para a conversão de muitos muçulmanos.

O DIP 2015 tem como objetivo despertar a Igreja brasileira para essa realidade: como membros da mesma família de Cristo, encorajamos uns aos outros. Nós daqui do Brasil aprendemos e somos inspirados pelo testemunho de irmãos do mundo muçulmano; eles, por sua vez, são fortalecidos e edificados na fé através de nossas orações e contribuições. Participe. Inscreva a sua igreja!


*O nome foi alterado por questão de segurança

Portas Abertas Brasil

Fonte: Portas Abertas Brasil

Anúncios