Michel Temer recebe Yechiel Eckstein, rabino fundador da União Internacional de Cristãos e Judeus





O vice-presidente Michel Temer recebeu em Brasília o rabino americano Yechiel Eckstein, criador em 1983 da União Internacional de Cristãos e Judeus (IFCJ), hoje a maior organização humanitária-cristã sem fins lucrativos baseada em Israel.

O encontro foi promovido pelo pastor Everaldo Pereira, vice-presidente do Partido Social Cristão Nacional. Também participou o diretor de Relações Institucionais da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), Arnon Velmovitsky.

Description: http://www.conib.org.br/admin/media/images/1427212764-Temer%20Rabino.jpeg

Eckstein disse a Temer que sua organização, que busca criar pontes de cooperação entre judeus e cristãos, terá uma sede em Goiânia. O vice-presidente manifestou sua certeza do sucesso desta missão, pois “o Brasil é exemplo no mundo de harmonia entre as religiões”.

O rabino explicou sua entrada no Brasil: “O país tem a segunda maior população de cristãos no mundo, e uma população crescente de cristãos evangélicos. A comunidade cristã brasileira sente-se biblicamente ligada a Israel, e tem uma profunda fome de aprender mais sobre as raízes judaicas de sua fé. Eles querem ir a Israel e visitar os locais bíblicos sobre os quais tanto leram”.

A IFCJ também ajuda judeus perseguidos no mundo inteiro para levá-los a Israel, oferece assistência aos sobreviventes do Holocausto e contribui com doações para a área de segurança em Israel. Eckstein faz parte do comitê executivo do American Jewish Joint Distribution Committee e da Agência Judaica.
Fonte: Rua Judaica 27 de março de 2015
Anúncios