FRAGMENTOS DE MILENAR CERVEJARIA EGÍPCIA FORAM ACHADOS EM TEL AVIV





A presença de uma cervejaria egípcia antiga foi descoberta no sul de Tel Aviv, em uma construção perto das torres de Azrieli, de acordo com um comunicado da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA).

Fragmentos de cerâmica antiga, que o IAA acredita que foram utilizados para preparar cerveja, foram datados em mais de 5.000 anos de idade, e foram descobertos junto com ossos de animais, um punhal de bronze e ferramentas de pedra que tinham mais de 6.000 anos de idade.

Description: Yoli Shwartz, courtesy of the Israel Antiquities Authority

De acordo com o comunicado, dezessete poços foram descobertos durante a escavação e um “número de fragmentos que foram feitos de acordo com uma tradição egípcia e foram usados para preparar cerveja, grandes bacias de cerâmica foram descobertas.”

“A cerveja foi a bebida nacional dos egípcios, um produto de base como o pão”, dizia o comunicado, acrescentando que foi consumida por todos no Egito, independentemente da idade, status, ou sexo. Cerâmica comparáveis ??a estas de Tel Aviv já tinham sido descobertas em um outro local no Negev.

Esta descoberta marca a primeira vez a evidência da ocupação egípcia no início da Idade do Bronze, e foi encontrada tão ao norte, tornando-se um achado significativo.


Description: Atalia Fadida, courtesy of the Israel Antiquities Authority.


“Agora sabemos que eles também apreciaram o que a região de Tel Aviv tinha para oferecer e que eles também sabiam como desfrutar de um copo de cerveja, assim como os israelenses fazem hoje”, disse o comunicado.
“Há milhares de anos Tel Aviv é a cidade que nunca dorme!”

Anúncios