ORAÇÃO VIRTUAL NO MURO DAS LAMENTAÇÕES



Durante séculos, os judeus de todo o mundo colocam notas manuscritas entre as pedras antigas do Muro das Lamentações, em Jerusalém.

Antes do feriado de Pessach, a Fundação do Patrimônio do Muro Ocidental oferece aos fiéis a oportunidade de enviar orações diretamente para o muro de seus computadores ou smartphones. A nota de oração será posteriormente impressa e inserida nas fendas do velho muro – o remanescente do bíblico complexo do Templo judaico.

Description: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT7ieoKZsyWoQuXBsx_8km_55m6lLROc67iib4UiL609FtD4wlf

english.thekotel.org

O rabino do Muro das Lamentações, Shmuel Rabinowitz disse: “Hoje, milhões de visitantes vêm para o Muro Ocidental todos os anos, tanto judeus como não-judeus. Dezenas de milhares de crianças B’nai Mitzvah comemoram com suas famílias, os soldados juram fidelidade para o país e indivíduos de todo o mundo fazem a peregrinação ao site.

“Não há nenhum substituto para as orações no Muro das Lamentações, mas para aqueles que não podem fazê-lo, de Israel ou do Exterior – as suas notas de oração têm grande valor”.

Rabino Rabinowitz acrescentou: “A Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações, irá inserir as notas de oração no muro e vamos todos rezar para o cumprimento das orações de todos e aproveito para desejar a toda casa de Israel, Pessach Kasher ve Sameach!”.

Fonte: Rua Judacia 02/04/2015

Anúncios