Os adventistas no Nepal voltam as suas congregações após o terremoto


Por Andrew McChesney, editor de notícias, Adventist Review

Com alguma apreensão, dezenas de adventistas do sétimo dia em todo o Nepal se reuniram dentro – e fora – de suas congregações para adorar ao Eterno no shabatt/sábado, 02 de maio, uma semana depois que um forte terremoto devastou o país.

Adra nepal terremoto 3

O terremoto de 7,8 graus de magnitude atingiu durante os serviços do shabatt/sábado em 25 de abril, destruindo pelo menos quatro prédios adventistas e prejudicando outros. Muitos adventistas estão entre os mais de 7.000 pessoas que foram mortas no desastre.

“No shabatt/sábado da primeira semana após o terremoto, os nossos membros foram preocupados a congregaçlão, mas iam com fé e gratos a D’us”, disse Umesh Pokharel, líder dos Adventistas no Nepal.

Ajuda para Nepal

Caro leitor, caso queira apoiar com suas orações e contribuições de qualquer espécie entre em contato:

Emergency Nepal
Conferência Geral dos adventistas do sétimo dia
12501 Old Columbia Pike
Silver Spring, MD 20904.

O dinheiro vai para as necessidades de nossos irmãos e da população em geral.
Doações podem ser feitas via ADRA, visite o site  ADRA.org e clicar na aba “Doe” no topo da página inicial. Residentes no Canadá pode doar pelo adra.ca/nepal. O dinheiro vai para os esforços gerais de alívio as necessidades.
Doações para o Adventista Scheer Memorial Hospital, perto de Katmandu podem ser feitas através de um site que a Conferência Geral criou para arrecadar fundos em Fundly.com. ASI-filiados AsianAid EUA está também está recolhendo dinheiro para o hospital através do site AsianAid.org.
A principal congregação adventistas do sétimo dia Gathaghar na capital, Kathmandu, começou os serviços de adoração, às 10 horas, como de costume, mas o rav/pastor decidiu como medida de precaução transferirem o culto para o piso térreo, em vez do habitual maior salão no segundo andar.

Setenta e oito pessoas, incluindo crianças, escutaram a mensagem pregada pelo ancião Bhaju Ram Shrestha, mas algumas pessoas ficaram do lado de fora por falta de espaço, disse Pokharel, que ministrou a Palavra na congregação de Thankot no vale de Kathmandu onde apenas 16 pessoas compareceram.

Adra Nepal terremoto

“Nós não realizamos a Escola Sabatina Bíblica, e após o culto na congregação fomos ver os nossos membros que foram afetados pelo terremoto e estão hospedados em tendas”, disse Pokarel. “Nós também visitamos outras famílias da população em geral”.

Pokarel, acompanhado de sua esposa e filho, deram sacos de arroz, caixas de macarrão instantâneo e garrafas de água potável para várias famílias e orou por eles e com eles eles ficaram muito felizes “, disse ele.

Entre as outras congregações adventistas que adoravam no shabatt/sábado encontramos a de Lubu no vale de Kathmandu. Rakesh Lamicchane, outro líder dos adventistas no no Nepal, pregou a uma congregação de 14 pessoas.   Alguns membros, com medo de outro terremoto, não compareceram. “Foi um culto curto”, disse Pokarel. “Eles passaram algum tempo em oração, e alguns de nossos membros deram testemunhos.”

A congregação Adventista em Banepa dirigida pelo Scheer Memorial Hospital, perto de Katmandu realizou seu culto de adoração como de costume, às 9 horas, sob a orientação do rav/pastor Kumar Adhakari. Farandando Cardona, um médico do hospital, ministrou a Palavra para uma congregação de cerca de 80 pessoas. Várias pessoas compartilharam seus testemunhos, e os adventistas se reuniu após o serviço para planejar operações de socorro.
O rav/pastor informou que apenas algumas pessoas apareceram no culto na congregação de Lele, muitos estavam entre as centenas de pessoas localizadas em lugares remotos que receberam ajuda de uma equipe de socorro Adventista liderada por Pokarel na semana passada.

adra Nepal terremoto 4

A congregação de  Balaju culto  de adoração começou às 10h30, mas atendimento foi menor, na congregação de Sanga. culto de adoração começou às 10 horas com Binod Dahal, outro líder dos adventistas nepaleses ensinando o Tanach na Escola Sabatina e rav/pastor local Ganesh Niroula ministrou a Palavra.

Os adventistas do sétimo dia são 8.859  que adoram ao Eterno a cada shabatt/sábado em 106 congregações no Nepal, de acordo com os últimos dados do Gabinete do Conferência Geral de Arquivos, Estatística e Investigação. O país Hindu tem uma população de cerca de 28 milhões.

CLICK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO SOBRE A ASSISTÊNCIA ADVENTISTA NO NEPAL:

https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FjoinADRANepal%2Fvideos%2F978938048785601%2F&display=popup&ref=plugin#
ADRA – Agência Adventista de Recursos Assistenciais no Nepal. Vídeo cortesia da ADRA Nepal.

adra Nepal terremoto 2
Os adventistas do sétimo dia, assim como a população em geral no Nepal  precisam de mais doações:

“Havia uma multidão reunida quando chegamos na área de Malamchi, e eles nos pediram para ajudar a comunidade”, disse Pokharel, que retomou um esforço da última semana para liderar uma equipe de socorro para os adventistas em aldeias remotas. “Nós demos a arroz, tendas e macarrão para nossos crentes, bem como a comunidade em geral.”

Mas ele disse que os suprimentos estavam acabando.

“Há tanta necessidade”, disse ele. “Outras organizações e do governo também estão tentando chegar a áreas remotas, mas não é o suficiente.”

Ele disse que sua equipe de socorro planejava instalar um sistema de purificação de água muito necessário em uma aldeia ,

“Precisamos de cobertores e mais comida”, disse ele. “Por favor, lembre-se de nós em suas orações.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s