Dois doadores contribuem com 1,2 milhões dólares para o Life Hope Center Adventista em Haifa


Os Adventistas do Sétimo Dia adquiriram dois edifícios adjacentes no centro de Haifa, a maior cidade no norte de Israel, e planejam transformá-los em um restaurante vegetariano com área para crianças e para encontros da comunidade local e turistas que por ali passarem

Os contratos finais para as propriedades foram assinados, o Life Hope Center administrará a propriedade que será inaugurada no início do próximo ano, disse Roger Robertsen, um dos líderes de adventistas do sétimo dia em Israel.

“Se eu tivesse que localizar um local no mapa de Haifa e mostrar uma localização ideal para a instalação de um Life Hope Center  eu indicaria imediatamente as mesmas propriedades que foram compradas!”, Disse Robertsen ao anunciar as aquisições em um boletim informativo.

Jardins Bahai 2

A localização é no centro turístico de Haifa, logo abaixo dos jardins de Baha’i, um ímã turístico, e a vista do restaurante na cobertura do edifício é espetacular, disse ele.

Robertsen credita a aquisição das propriedades em Haifa como “uma intervenção milagrosa do Eterno gracioso, e do espírito de sacrifício de dois doadores, e do apoio incansável da equipe da Conferência Geral e dos que trabalham no Campo de Israel.” Os dois doadores  contribuíram  com $1.100.000 mil dólares e $ 100,000 para o projeto respectivamente.

“Estamos extremamente gratos pelo espírito de sacrifício por trás desses símbolos de amor, e oramos para que o Eterno  abençoe os doadores que tornaram possível o Life Hope Center, em Haifa que será uma bênção para a comunidade e uma luz para o mundo uma vez que pessoas de todo o mundo estarão por lá”, disse Robertsen.

O prédio da frente já funciona como um restaurante, e as únicas mudanças que os novos proprietários adventistas farão no piso térreo será a apresentação do cardápio e o nome do estabelecimento que ainda está em discussão.

O segundo andar será usado por uma congregação local de 40 adventistas de língua russa que cultuam atualmente cultuam a cada shabbat em um apartamento apertado. A cobertura continuará a ser usada para o restaurante.

Restaurante e Congregação Adventistas em Haifa Israel

A parte de trás do restaurante será transformada em um pequeno jardim de infância que servirá ao bairro, e as demais dependências estarão disponíveis para grupos de estudos da Torah e do Tanach, assim como para trabalhos com  juvenis e adolescentes e abrigará um “Clube de Desbravadores”, similares aos escoteiros, que já conta com 18 participantes locais.

Os planos para o restaurante, jardim de infância, e demais dependências é uma iniciativa da liderança adventista do sétimo dia a nível mundial para fazer de cada congregação um centro de relacionamento comunitário que atenda às necessidades espirituais e físicas de todas as pessoas independente de sua crença e estilo de vida particulares.

“É um serviço abrangente, que envolve a saúde, jovens e crianças”, disse Robertsen. “Teremos também muitos programas e palestras sobre diversos temas.”

Como exemplo, Robertsen, esteve envolvido em escavações arqueológicas em Israel ao longo dos anos, e ele envolve pastores locais em excursões educativas a cada dois meses.

“Isso significa que eles serão capazes de se comunicar com a população israelense com palestras e programas com foco na história do povo e da terra”, disse ele. “Então, vamos utilizar uma abordagem muito abrangente, a fim de entrar em contato com as pessoas em Haifa.”

Por esta e outras razões, o Campo Israel publicará o livro “Patriarcas e Profetas” de Ellen Gould White em hebraico este ano e publicará outro livro da mesma autora, “Profetas e Reis” no final de dezembro. Os outros três livros da série “O Grande Conflito” serão publicados, um a cada ano pelos próximos três anos. Robertsen agora está de olho em um terreno baldio adjacente ao edifício:

Restaurante e Congregação Adventistas em Haifa Israel, terreno a ser comprado ao lado.

“Seria uma verdadeira bênção tanto para o jardim de infância quanto para os Desbravadores”, disse ele.

Por Andrew McChesney, editor de notícias, Adventist Review

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s