Estudo Adicional


SEXTA-FEIRA 

Estudo Adicional

            Tratamos de alguns aspectos da natureza emissária de D-s. A missão é um empreendimento de EloHim. O propósito está predominantemente relacionada a Yeshua HaMashiach, cuja encarnação é fundamental para a emuná e a missão como povo de D-s. Por sua vida e morte, Yeshua tornou possível a Yeshuah [Salvação] de toda a humanidade. Nós, como seus seguidores, seus emissários, temos que fazer com que as pessoas conheçam as boas-novas precisamente a respeito do que Yeshua fez por elas. A kehilah do Mashiach na Terra escolhida com propósito emissário, e HaShem deseja ver toda a congregação planejando formas e meios pelos quais o exaltado e o humilde, o rico e o pobre, possam ouvir a mensagem. Nem todos são chamados a trabalhar pessoalmente nos campos emissários, mas todos podem fazer alguma coisa por meio de suas orações, tzedakah e terumah para ajudar nas ações emissárias” (Ellen Gould White, TI, v. 6, p. 29 adaptado).

judeu interrogação

            Perguntas para reflexão:

  1. Como uma adequada compreensão de nossa origem nos ajuda a entender melhor quem somos e qual é, na realidade, o propósito de nossa existência?
  2. Como a citação seguinte nos ajuda a compreender a existência do livre-arbítrio, do amor e do mal em nosso mundo?

“Assim, se D-s deseja criar seres que amem (que reproduzam seu perfeito amor), tem que criar seres livres, que tenham a possibilidade de causar sofrimento e mal no mundo por suas escolhas. A dinâmica do amor e da liberdade exige que D-s nos dê a autonomia necessária para crescermos em amor através de nossa liberdade humana. Além de permitir que seres livres escolham atos que não reflitam o amor, outra alternativa que D-s tem é abster-Se completamente de criar seres que amem” (Robert J. Spitzer, New Proofs for the Existence of God: Contributions of Contemporary Physics and Philosophy, Kindle edition [Eerdmans Publishing Co., 2010], p. 233).

  1. A morte e ressurreição de Yeshua foi o ato que ocorreu numa nação pequena do vasto Império Romano quase dois mil anos atrás. Contudo, esse ato tem importância eterna para todo ser humano. Ao reconhecermos esse ato e seu significado, temos responsabilidade de anunciá-lo aos que não o conhecem?