Maravilhas da Criação


livro adventista 2

Diversas maravilhas que nos rodeiam estão ocultas da maioria dos olhos humanos. A natureza está ao nosso redor e nós somos parte dela. Desde os tempos mais remotos, o homem tem contemplado o mundo e feito muitas perguntas. Muitos creem que a ciência pode dar uma explicação racional e satisfatória a respeito da origem e do desenvolvimento da Terra. Outros afirmam que isso só pode ser obtido por meio da revelação sobrenatural e do estudo da natureza. Quem está certo? O conhecimento correto de ambas as propostas demonstrará que uma não contradiz a outra.

Gerald E. Vyhmeister nos convida a conhecer e explorar os mistérios que se escondem na natureza, e, assim,
descobrir o maravilhoso mundo que Deuscriou.

LEIA UM TRECHO

Capítulo 1 – Em Busca da Verdade

Énecessário considerar quanta verdade existe no criacionismo bem como no evolucionismo. O evolucionismo está baseado principalmente em conhecimentos obtidos mediante o método científico. Por sua vez, o criacionismo baseia-se no estudo científico da natureza à luz do relato bíblico da criação.
Nas décadas recentes, houve grandes avanços tecnológicos, seja nas comunicações, na astrofísica ou na genética. Por isso, muitos acreditam que a ciência seja capaz de fornecer a resposta para todos os grandes problemas do mundo.
Muitas pessoas supõem que o que a ciência afirma seja a verdade; ou, pelo menos, o mais próximo possível da verdade. Por isso, devemos simplesmente aceitar as declarações de cientistas. Esse grupo acredita que a religião baseada na Bíblia não é confiável, porque ela faz afirmações impossíveis do ponto de vista científico.
A ciência merece respeito. Devemos ser gratos aos cientistas por suas descobertas, muitas das quais têm tornado possível inúmeras mudanças positivas.
Por meio da ciência, diversas maravilhas são descobertas; podemos adquirir conhecimentos ilimitados; são construídos dispositivos que permitem viajar ao redor da Terra ou comunicar-se com outras pessoas a imensas distâncias. A ciência ajuda a salvar muitas vidas, alivia o trabalho humano e possibilita inúmeras comodidades.
Porém, a ciência não é a única forma de conhecimento. Muitos acreditam que se ela, por todas as possibilidades que promove, apoia o evolucionismo, então, a evolução deve ser verdadeira. Contudo, nem tudo o que a ciência diz é verdade.

R$ 34,20

http://www.cpb.com.br/

Anúncios