Comentário do Uso do Antigo Testamento no Novo Testamento


Este é um  excelente comentário do uso que se faz da Bíblia Hebraica no B’rit Hadasha/Novo Testamento oferecendo aos estudiosos um exame das alusões e citações do Tanach feitas pela nova vertente do Judaísmo de então, e que muito tempo mais tarde se tornaria no que conhecemos como Cristianismo. Os talmidim de Yeshua/Jesus amavam as Escrituras vindas de Moisés, dos Profetas, dos Escritos e dos Salmos, vale a pena ler a luz do judaísmo daquela época. 

Comentário do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento

SINOPSE DO LIVRO COMENTÁRIO DO USO DO ANTIGO TESTAMENTO NO NOVO TESTAMENTO

“Poucas áreas do estudo neotestamentário recebem tanta atenção quanto o uso do Antigo Testamento no Novo. Há muito tempo, sentíamos a necessidade de uma obra que tratasse desse assunto cuidadosamente, caso a caso, uma vez que o uso do Antigo Testamento no Novo é tão profuso e diversificado. De maneira admirável, esse comentário supre essa necessidade. É abrangente e ao mesmo tempo conciso; é claro e ao mesmo tempo detalhado. Todos serão ajudados em suas reflexões sobre esse importante ramo de estudo. Parabenizamos os organizadores e autores desse comentário proveitoso e inigualável.”
Darrell L. Bock

“Finalmente, temos em mãos uma obra que examina o uso do Antigo Testamento no Novo e percorre todo o Novo Testamento em um só volume. Pastores, estudantes e especialistas se beneficiarão com a cuidadosa análise dos
contextos tanto do Antigo quanto do Novo Testamento, nos quais as citações estão encontradas, e serão enriquecidos pela profundeza teológica que marca esse importante livro.”
Thomas R. Schreiner

“Grande era a necessidade de um estudo abrangente do uso do Antigo Testamento no Novo. Mas essa árdua tarefa foi agora realizada com êxito por uma equipe altamente competente de especialistas em Novo Testamento, o que resultou em uma excelente obra de consulta. Essa obra é fruto de muita investigação e reflexão, mas foi redigida em um estilo que a torna acessível. Por isso, nenhum estudante sério da Bíblia pode ficar sem seu exemplar!”
Harold W. Hoehner

“Beale e Carson nos presentearam com uma obra que deve ser adotada por todos leitor sério da Bíblia, além de pastores e especialistas. Temos, portanto, uma dívida para com os organizadores dessa obra fantástica. Sendo também pregador, eu incentivaria a todos os militam na pregação a utilizar essa obra para aprofundar seu entendimento da Palavra de Deus e assim levar suas congregações a uma melhor compreensão do Antigo Testamento, as mesmas Escrituras ensinadas por Jesus a seus discípulos. Estou até mesmo planejando utilizar essa obra para selecionar leituras bíblicas apropriadas ao culto público.”
Mark Dever

CARACTERÍSTICAS

Título: Comentário do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento
Autores: D. A. Carson – G. K. Beale
Editora: Vida Nova
ISBN: 978-85-275-0555-0
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 1456
Ano: 2014

Anúncios

2 comentários sobre “Comentário do Uso do Antigo Testamento no Novo Testamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s