Mais tristezas para o profeta


Shabat a Tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR:

“Ó Eterno, Tu me persuadiste e me deixei persuadir; Tu me dominaste e prevaleceste sobre minha vontade. Tornei-me motivo de zombarias; todos riem de mim.” (Yirmeyahu 20:7).

Jeremias

LEITURAS DA SEMANA: Yirmeyahu 18:1-10; 18:18-23; cáp. 20; 23:14, 15; Atos 2:37; Yyov [Jó] 3. Qualquer pessoa que estiver seguindo o Eterno por algum tempo aprenderá uma coisa: Crer no Mashiach e buscar fazer a vontade dele não garante uma passagem fácil pela vida. Conforme está escrito: “Na verdade, quem deseja viver de forma piedosa em união com o Messias Yeshua será perseguido.” (2Timóteo 3:12). Essa é uma verdade que Yirmeyahu certamente estava aprendendo por si mesmo. Contudo, em tempos de provação nossa confiança pode nos dar uma compreensão mais ampla, com a qual podemos nos firmar em meio às lutas. Ou seja, quando nos sobrevêm sofrimentos e provações desleais e injustas (sem dúvida, muitas delas são), não temos que ser deixados sozinhos, com a sensação de falta de sentido e propósito, como ocorre muitas vezes com as pessoas que não conhecem o Eterno. por mais difícil que seja o presente, podemos conhecer um pouco do quadro mais amplo e da esperança final que D’us oferece. A partir desse conhecimento e esperança podemos obter forças. Yirmeyahu tinha certo conhecimento desse contexto, embora, às vezes, parecesse se esquecer dele e se concentrar apenas em suas tristezas.

Centro Mundial de Fraternidade Judaico-Adventista Lista de oração 2015 Ore esta semana pelo líder Bruno Santeli da comunidade judaico-adventista de Curitiba, Paraná, Brasil

LEITURA PARASHÁ DA SEMANA
Parashá 4 וירא VAYERA [e apareceu]: B’reshit 18.1-22.24 Haftará: Yesha’yahu 40.1-26; M’lakhim Bet [2 Reis] 4.1-37; B’rit Hadashá: Lucas 17.26-37; Romanos 9.6-9; Galatas 4.21-31; Hebreus 6.1320; 11.13-19; Ya’akov [Tiago] 2.14-24;2 Kefa [pedro] 2.4-11 Tehilim

