Atos Simbólicos


SHABAT A TARDE

VERSO PARA MEMORIZAR: “Ou o oleiro não tem o direito de fazer da mesma massa de barro um recipiente para uso honroso e outro para uso desonroso?” (Romanos 9:21)

LEITURAS DA SEMANA:

B’reshit 4:3-7; B’midbar 21:1-9; Yesha’yahu 29:16; Romanos 9:18-21; Yirmeyahu 13:1-11; 19; Hebreus 5:14.

judeu interrogação

Todo estudante das Escrituras sabe que elas estão cheias de símbolos, isto é, coisas que representam ideias e conceitos que vão além de si mesmos. Todo o serviço do Mishkan terrestre, por exemplo, era uma profecia simbólica do plano da Yeshuah [salvação]. “O significado do sistema cerimonial não é ainda plenamente compreendido. profundas e vastas verdades são prefiguradas em seus ritos e símbolos. A Bessorá é a chave que desvenda seus mistérios. pelo conhecimento do plano de Yeshuah, suas verdades serão abertas ao nosso entendimento” (parábolas de Jesus, p. 133 contextualizado). por meio do simbolismo do Mishkan terrestre, das representações contidas nos escritos Nevi’im, K’tuvim e B’rit Hadashá (como Dani’el 2, 7, 8, e o livro Revelação) e de muitas outras formas, o Eterno usou símbolos para transmitir a verdade. Ao mesmo tempo, o próprio Yeshua, com Suas parábolas e lições objetivas, usou símbolos para explicar verdades profundas. O livro de Yirmeyahu é rico em simbolismos e imagens. Nesta semana examinaremos alguns desses símbolos, o que significam e as lições que devemos extrair deles. 

LEITURA PARASHÁ DA SEMANA
Parashá 5 חיי שרא CHAYEI SARA [vida de Sara]: B’reshit 23.1-25.18 Haftará: M’lakhim Alef [1 Reis] 1.1-31 B’rit Hadashá: Mattityahu 8.19-22; 27-10; Lucas 9.57-62;

Centro Mundial de Fraternidade Judaico-Adventista Lista de oração 2015

Ore esta semana pela comunidade judaico-adventista de Florianópolis, SC, Brasil

Anúncios