Um Chamado ao Arrependimento


3. Leia Yirmeyahu 26:1-6. Que esperança o Eterno ofereceu ao Seu povo?

A mensagem nessa passagem é a mesma que se encontra ao longo de todas as Escrituras, tanto no Tanakh nos Escritos da B’rit Hadashá: um chamado para que nos arrependamos, abandonemos nossos pecados e encontremos a salvação que D’us oferece a todos.
4. Qual é a mensagem dos seguintes textos? Divrei-HaYamim Bet 6:37-39; Yechezk’el 14:6; Mattityahu 3:2; Lucas 24:47; Atos 17:30
“Os habitantes de Y’hudah eram todos indignos, contudo D’us não os abandonaria. por eles Seu nome devia ser exaltado entre os pagãos. Muitos que desconheciam inteiramente Seus atributos deviam ainda contemplar a glória do divino caráter. Foi com o propósito de tornar claros Seus misericordiosos desígnios que Ele persistiu em enviar Seus servos, os profetas, com a mensagem: ‘Retornai agora, cada um de vós, de seu mau caminho e de suas ações malévolas’ (Yirmeyahu 25:5). ‘pela glória de Meu Nome’, declarou Ele a Yesha’yahu, ‘conterei Minha ira, por sua grandeza a reprimirei, para não destruir-te.’. ‘por Mim mesmo, sim, por Mim mesmo o farei (conterei Minha ira), pois como poderia profanar Meu Nome? Minha glória não cederei a outro.’” (Yesha’yahu 48:9, 11; profetas e Reis, p. 319 contextualizado).

Arrependimento do Israelita III

Seja no Tanakh ou nos Escritos da B’rit Hadashá, a mensagem de D’us é a mesma para todos: somos pecadores, temos feito o mal e merecemos a punição. Mas, pelo sacrifício do Mashiach, através da morte expiatória de Yeshua, D’us abriu caminho para que fôssemos salvos. precisamos reconhecer nossos pecados, necessitamos reivindicar, pela confiança, os méritos de Yeshua, que nos são dados livremente, apesar de nossa indignidade, e precisamos nos arrepender de nossos pecados. O verdadeiro arrependimento inclui a remoção do pecado de nossa vida, pela graça de D’us.
Não importa o que fizemos, podemos nos arrepender e ser perdoados. Essa é a grande provisão da Besorá. De quais pecados você precisa se arrepender?

Leitura Chumash parashat Toledot, 3ª Alyá (Genesis 26:13-26:22) Tehilim 135-139;

Leitura Reavivados por Sua Palavra: B’midbar 5 Leitura Anual: Atos 13–15

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s