“Desejo conhecer a D’us; como encontrá-Lo?”


“Achamo-nos em contínuo perigo de sobrepor-nos à simplicidade da Bessorá. Há intenso desejo da parte de muitos de surpreender o mundo com algo original, que erga o povo a um estado de êxtase espiritual, e mude a experiência atual. Há certamente grande necessidade de mudança na condição da experiência atual, pois a santidade da verdade presente não é percebida como devia ser. No entanto, a mudança de que necessitamos é uma transformação do coração, e só pode ser obtida pela busca individual de D’us a fim de receber Sua bênção, suplicando Seu poder, orando fervorosamente para que Sua graça venha sobre nós, e para que nosso caráter seja transformado. […] para alcançar essa experiência precisamos exercer perseverante energia e manifestar sincera dedicação. É necessário perguntar com genuína sinceridade: ‘Que farei para ser salvo?’ Devemos saber exatamente que passos estamos dando em direção ao Olam Habá” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 187, 188 contextualizado).

nova terra I
Perguntas para reflexão

1. Yirmeyahu disse às pessoas que elas deviam buscar ao Eterno. Se alguém dissesse: “Desejo conhecer a D’us; como encontrá-Lo?”, o que você responderia?

2. Historicamente, os sábios e profetas foram maltratados e mal interpretados. O que isso nos ensina sobre nossa maneira de nos relacionarmos com os escritos de Ellen G. White? pense no contexto do que Yeshua disse: “Ai de vocês, mestres da Torah e p’rushim, hipócritas! Edificam os túmulos dos profetas, adornam os monumentos dos tzadikim e dizem: ‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos pais, jamais teríamos participado da morte dos profetas’. Dessa forma, testemunham contra si mesmos que são descendentes dos assassinos dos profetas.” (Mattityahu 23:29-31).

3. Muitas profecias bíblicas já se cumpriram. De que forma essas profecias nos ajudam a confiar também no cumprimento das profecias referentes ao futuro?
Estudo adicional

Leitura Chumash parashat Vayêshev, 6ª Alyá (Genesis 39:7-39:23) Tehilim 106-107; Leitura RpSp: B’midbar 29 Leitura Anual: Filipenses

Anúncios