MOSAICO HISTÓRICO DESCOBERTO EM ISRAEL



O piso de mosaico de 1700 anos descoberto em Lod foi aberto para visitação pública pela primeira vez. O mosaico foi descoberto durante a construção de um centro de visitantes para exibir outro mosaico que havia sido encontrado no mesmo lugar, há 20 anos.

A descoberta é parte de uma vila que foi revelada durante as escavações realizadas pela Israel Antiquities Authority (IAA) entre junho e novembro de 2014. A escavação ocorreu no bairro de Neve Yerek em Lod, segundo o diretor da escavação Dr. Amir Gorzalczany, sendo parte de um bairro de casas abastadas que estavam aqui durante os períodos romano e bizantino.

“Naquela época Lod era chamado de Diospolis e era a capital de distrito, até que foi substituída por Ramla após a conquista muçulmana. O edifício foi usado por um tempo muito longo”, continuou o Dr. Gorzalczany.

As escavações atuais mostram a parte sul do complexo a que Dr. Gorzalczany está se referindo. As descobertas incluem um grande pátio pavimentado com um mosaico e cercado por pórticos, bem como partes de afrescos. De acordo com Dr. Gorzalczany, “A qualidade das imagens apresentadas no mosaico indica uma habilidade artística altamente desenvolvida.” O mosaico tem 11×13 metros.


www.ruajudaica.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s