A B’rit com Avraham


2. Leia B’reshit 12:1-3; 15:1-5; 17:1-14. O que o Eterno pretendia fazer por meio da B’rit que estabeleceu com Avraham?

A B’rit da graça, feita com Avraham, é fundamental para todo o período da história da Yeshuah [salvação]. Foi por isso que Sha’ul a usou para explicar o plano da salvação que se cumpriu no próprio Yeshua.

Abraão

3. Leia Gálatas 3:6-9, 15-18. Como Sha’ul ligou a B’rit feita com Avraham a Yeshua e à salvação somente pela emunah?
Por meio da descendência de Avraham, que se refere não apenas a seus muitos descendentes, mas em especial a um, Yeshua (Gálatas 3:16), D’us abençoaria o mundo todo. Todos os que quisessem fazer parte da descendência de Avraham, decorrente da confiança no Mashiach (Gálatas 3:29), descobririam que o D’us de Avraham também seria seu D’us. Mesmo naquele tempo, Avraham “Ele confiou em Deus e lhe foi fiel, e isso foi creditado em sua conta como justiça.” (B’reshit ’15:6; Gálatas 3:6). Assim como o ladrão na estaca de execução não foi salvo por ações, o mesmo se aplica a Avraham; é sempre e unicamente a graça de D’us que traz libertação. O fato de que Avraham teve oportunidade de realizar ações que resultaram da salvação não significa que as ações o salvaram. Avraham cumpriu sua parte em relação à promessa da B’rit, não por ser perfeito (o que ele não era), mas por ser obediente, o que revelava o fato de que sua confiança havia tomado posse da promessa da Yeshuah [salvação]. Suas ações não o justificaram, mas mostraram que ele já estava justificado. Essa é a essência da B’rit e a maneira pela qual ela é expressa na vida de confiança (Romanos 4:1-3).
Reflita sobre a verdade de que a esperança de Yeshuah vem apenas da justiça do Mashiach creditada a você pela emuná. Que esperança e alegria você encontra nessa maravilhosa provisão feita em seu favor?

Estudo Diário 

Leitura Chumash parashat Mikêts, 2ª Alyá (Genesis 41:15-41:38) Tehilim 119:1-96; Leitura RpSp: B’midbar 32 Leitura Anual: 2 Tessalonicenses

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s