Desfazendo o Arco


 

Noé 6

Sabemos que um arco no céu ocorre quando a luz do sol é refratada e refletida em gotas de água, dispersando a luz em vários ângulos. A luz entra na gota de chuva em um ponto, é refletida por trás dessa gota em outro, e sai por outro, criando as cores que vemos. O poeta John Keats temia que a ciência fosse “desfazer o arco”, mas mesmo que pudéssemos analisar, medir, predizer e quantificar tudo a respeito do arco, até chegar ao interior de cada fóton e ao fundo de cada quark, o que isso provaria, exceto que compreendemos melhor as leis naturais que D’us usou para criar os sinais dessa promessa da B’rit? Talvez a ciência um dia seja capaz de explicar tudo sobre a composição do arco, com detalhes de até 25 dígitos à direita da vírgula, mas nunca poderá explicar por que ele se forma. Nós, porém, sabemos por quê. D’us criou o mundo de tal forma que, quando a luz do sol e a névoa úmida estão na relação correta uma para com a outra, a névoa fragmenta a luz, refratando-a e refletindo-a em diferentes ângulos que criam faixas de ondas eletromagnéticas. Essas faixas de ondas, ao atingirem nossos olhos, formam em nossa mente a imagem de um arco. Ele fez isso (a razão que a ciência nunca poderá explicar) para nos lembrar da promessa de Sua aliança, de que nunca mais destruiria a Terra com água.
Perguntas para reflexão

1. Que verdades bíblicas cruciais a ciência nunca poderá nos ensinar? poderíamos dizer que as coisas mais importantes nunca poderiam ser reveladas pela ciência?

2. Qual é o papel da confiança e qual é o papel das obras, e de que forma elas se relacionam com a Teshuvá?

3. O que significa dizer que a Torah está gravada em nosso coração? Como essa ideia mostra a perpetuidade da Torah, mesmo sob a B’rit Hadashá (nova aliança)?

Anúncios

Um comentário sobre “Desfazendo o Arco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s