O Eterno de Yirmeyahu/Jeremias


Entendemos que no âmago do grande conflito existe uma questão fundamental: Como é realmente o caráter de D’us? Ele é o tirano arbitrário que hasatan faz parecer que seja, ou é um pai amoroso e solícito, que deseja somente o nosso bem? Essas perguntas são, na verdade, as mais importantes de todo o universo. Qual seria nossa situação se D’us não fosse bondoso, amoroso e abnegado, mas mesquinho, arbitrário e sádico? Estaríamos muito melhores se não existisse um D’us do que se existisse um D’us assim. portanto, essas perguntas têm enorme importância.

santa ceia 2

Felizmente, temos as respostas, e elas podem ser melhor vistas no sacrifício do Mashiach. “Jamais será esquecido que Aquele cujo poder criou e manteve os inumeráveis mundos através dos vastos domínios do espaço, o Amado de D’us, a Majestade do Céu, Aquele a quem keruvim e resplendentes s’rafim se deleitavam em adorar, Se humilhou para levantar o homem pecador; que Ele suportou a culpa e a vergonha do pecado e a ocultação da face de Seu pai, até que as misérias de um mundo perdido lhe quebrantaram o coração e destruíram a vida estaca de execução no monte da caveira. O fato de Adon Olam, o Árbitro de todos os destinos, deixar Sua glória e humilhar-Se por amor do homem, despertará eternamente a admiração e a adoração do universo” (O Grande Conflito, p. 651 contextualizado).
1. O que as passagens abaixo nos dizem sobre D’us, Seu caráter e Sua natureza?
Yirmeyahu 2:13 ________________________________________________
Yirmeyahu 5:22 ________________________________________________
Yirmeyahu 11:22 _______________________________________________
Yirmeyahu 31:3 ________________________________________________
Yirmeyahu 3:7 _________________________________________________
Essas são apenas algumas das muitas imagens e expressões usadas no livro que nos revelam algo da natureza e do caráter de nosso Criador. Ele é a fonte da vida, o poderoso Criador, o D’us do juízo, que nos ama e nos chama, vez após vez, a nos arrependermos de nossos pecados e a abandonarmos os caminhos que nos levarão à destruição.
Em sua experiência, que evidências você já viu do amoroso caráter de D’us?

Leitura Chumash parashat Vaychi, 1ª Alyá (Genesis 47:28-48:9) Tehilim 44-48; Leitura Reavivados por sua palavra: Devarim 9 Leitura Anual: 1Yochanan [1João

Anúncios