Os rituais e o pecado


“Há um documento que registra a infindável e desalentadora luta de D’us com a religião organizada; esse documento é conhecido como a Bíblia” (Reason, Faith and Revolution, p. 8). Isso não é totalmente verdadeiro, e é por isso que a religião da Bíblia, a religião que D’us deu à humanidade, sempre foi uma “religião organizada”. por outro lado, não há duvida de que, no livro de Yirmeyahu, o Eterno estava procurando fazer com que as pessoas deixassem os rituais frios, mortos, mas muito organizados, que tinham passado a dominar sua confiança. As pessoas acreditavam que esses rituais cobriam seus pecados. Como foi dito anteriormente, a grande maioria das lutas de Yirmeyahu era com os líderes, os kohanim e as pessoas que acreditavam que, por serem os escolhidos de D’us, os filhos de Avraham e o povo da B’rit, estavam bem com o Eterno. Que triste engano, contra o qual nós, que também somos descendentes de Avraham (Gálatas 3:29), precisamos nos precaver!
2. Qual é a mensagem das seguintes passagens de Yirmeyahu? Como podemos aplicar os princípios expostos nelas à nossa experiência com o Eterno? Yirmeyahu 6:20; 7:1-10
Leia Yirmeyahu 7:9, 10. Se alguém deseja encontrar uma situação que se encaixe naquilo que tem sido chamado de “graça divina barata”, essa passagem certamente apresenta uma dessas situações. Ironicamente, as pessoas faziam todas aquelas coisas pecaminosas, e depois voltavam ao templo para “adorar” o D’us verdadeiro e reivindicar perdão para os seus pecados. D’us não Se deixa escarnecer. A menos que mudassem seus caminhos, especialmente sua maneira de tratar os fracos entre elas, enfrentariam um juízo severo. Os que assim pensam e agem estão sujeitos a um grande engano: a crença de que sua religião organizada e seus serviços são suficientes para cobrir seus pecados, de forma que possam continuar neles.
Qual é a diferença entre o problema sobre o qual Yirmeyahu advertiu e o que Yeshua disse em Mattityahu 9:12? Por que é importante conhecer essa diferença?

segunda, 21 de dezembro [ יום שניYom Sheni 9 Tevet 5776]
Leitura Chumash parashat Vaychi, 2ª Alyá (Genesis 48:10-48:16) Tehilim 49-54; Leitura Reavivados por sua palavra: Devarim 10 Leitura Anual: 2Yochanan [2João] 3Yochanan [3João]; Y’hudah [Judas]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s