A Batalha Contínua


Os reflexos de uma cobra venenosa que acabou de morrer e continua se contorcendo podem fazer com que ela se mova e injete seu veneno em alguém que a pegar. Assim também, a picada de hasatan ainda é mortal. Ele foi derrotado com a morte e ressurreição do Mashiach, mas o perigo ainda não passou.

serpente pisada I
7. Leia Yochanan [Jo] 16:33. Como Yeshua advertiu Seus talmidim sobre a contínua luta contra o mal?
Yeshua deixou claro que Seus seguidores não teriam vida fácil, mas em vez de Se concentrar nos desafios, Ele Se concentrou na vitória que eles teriam nele. refletindo sobre essa garantia, Sha’ul assegurou aos crentes de Roma que D’us esmagaria hasatan debaixo de Seus pés (romanos 16:20). Yochanan disse à Kehilá dos últimos dias a mesma coisa: a sua vitória está assegurada através do sangue do Cordeiro (revelação 12:11).
8. Leia Hebreus 12:1, 2. Quem são as “testemunhas” e como elas nos encorajam? Ver Hebreus 11
Hebreus 11 apresenta um breve esboço da vida de alguns dos famosos heróis da fé [emuná]. Hevel ofereceu um sacrifício perfeito, e não foi esquecido, apesar de já estar morto. Hanokh se aproximou habitualmente de D’us e, por isso, foi levado diretamente ao Céu para estar com Ele. Noach advertiu a respeito de eventos ainda não vistos e ofereceu salvação a um mundo afogado no pecado. Avraham saiu de uma grande civilização a fim de ir para uma terra prometida. Sarah deu à luz um filho prometido, embora fosse muito idosa para ter filhos. Moshê preferiu sofrer com seu povo a viver no palácio de um rei. E Rachav testemunhou da grandeza de D’us (Y’hoshua [Js] 2:9-11). Essas pessoas fazem parte da grande nuvem de testemunhas mencionada em Hebreus 12:1. Não foram testemunhas passivas, como espectadores que assistem a um jogo; elas testemunham ativamente para nós que D’us é fiel e que as sustentou nas lutas que enfrentaram, não importando quais foram elas. Não estamos sozinhos nessa grande batalha.
Considere as pessoas mencionadas em Hebreus 11. Quem eram elas, e como eram? Que encorajamento você encontra no fato de que elas não eram perfeitas nem impecáveis, mas tinham temores, paixões e fraquezas, assim como todos nos?

Estudo Diário 

Leitura Chumash parashat Shemot, 5ª Alyá (Shemot [Êx] 3:16-4:17) Tehilim 90-96; Leitura reavivados por Sua palavra: D’varim [dt] 20 Leitura Anual: B’reshit [Gn] 1–3

Anúncios

Um comentário sobre “A Batalha Contínua

  1. Sh’lom Adonai, ben Elhoim (Paz do Senhor, filho de D’us)

    Estes materiais que recebo são fonte de inspiração e aprendo muito com vocês.

    Que Yeshua Hamashiac te seja hoje e sempre por companheiro, que o Huac Hakodesh te ilumine neste dia maravilhoso a ti e a todos os teus que te cercam.

    Baruch Hashem
    Do amigo e conservo em Cristo.

    Araujo “Martosael” ben abraham – Pr. pela misericórdia do Eterno.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s