Guerra no Céu dos céus


Não temos ideia do que significa uma guerra no Céu dos céus, isto é, não sabemos que tipo de batalha física foi travada, exceto a expulsão de hasatan e seus anjos. O fato é que a Bíblia não diz nada sobre as consequências físicas desse conflito celestial. Em vez disso, ela trata dos resultados espirituais aqui na Terra.
5. Leia Revelação 12:7-16. Qual foi o impacto do grande conflito sobre o Céu dos céus e a Terra?
Note a maneira positiva pela qual Yochanan [Jo] fala sobre a contínua guerra entre o “acusador de nossos irmãos” e os vencedores. Ele associa isso à salvação e à vinda do reino de D’us – Olam Rabá (revelação 12:10, 11). Esse tema positivo é enfatizado ao longo de todo o capítulo e é um importante aspecto do grande conflito. É fundamental notar o contexto geral do capítulo 12. Três grandes ameaças são descritas ali, mas cada uma delas é seguida por um incrível livramento. Numa visão dramática, é mostrada a Yochanan [Jo] a luta entre o Mashiach e hasatan e o quanto tudo isso parece ser incompatível. Por exemplo, um grande dragão vermelho (hasatan, revelação 12:9) se prepara para devorar um bebê (o Mashiach) que está para nascer. Que bebê conseguiria sobreviver a isso? mas Ele o faz, e é arrebatado para D’us até ao Seu trono. O dragão, então, tenta perseguir a mulher, símbolo do povo de D’us (ver revelação 12:13; Midrash Cântico dos cânticos V:1).

Mulher em profecia

Como uma mulher que acabou de dar à luz pode se defender de um dragão? mas ela também escapa miraculosamente (v. 14). Numa terceira tentativa de destruir os escolhidos de D’us, o dragão lança água como um rio atrás da mulher (v. 15). uma mulher contra um rio? mas, novamente, D’us intervém e a livra (v. 16). O dragão então volta a atenção para o restante dos descendentes da mulher. Ele está furioso e faz guerra contra eles. A História mostra claramente como o povo de D’us foi caçado, oprimido e perseguido ao longo dos anos. demasiadas vezes vemos a impossibilidade de vencer e ficamos pensando como os fiéis sobreviverão, esquecendo-nos de que a história não termina ali. Ela continua em revelação 14, onde vemos os fiéis em pé diante do trono de D’us; assim, eles também receberam livramento.
Ao se sentir oprimido por forças maiores que você, como pode obter coragem do Eterno, que é maior do que todas as coisas?

Estudo Diário 

Leitura Chumash parashat Shemot, 3ª Alyá (Shemot [Êx] 2:11-2:25) Tehilim 83-87; Leitura reavivados por Sua palavra: D’varim [dt] 18 Leitura Anual: Revelação 20–22

Anúncios