A Rebelião Global e os Patriarcas


“Veja, estou com você. Eu o guardarei aonde for e trarei você de volta a esta terra, pois não o deixarei até cumprir tudo o que prometi a você” (B’reshit [Gn] 28:15).
As histórias que se seguem החטא הקדמון o pecado original – queda aprofundam os temas do engano e dos relacionamentos rompidos, vistos primeiramente no ‘Eden. Nessa época o conflito se espalhou e se diversificou ao redor do globo. No relato de Kayin e Hevel, a adoração se tornou a causa de discórdia e morte, um tema recorrente ao longo da História. A narrativa do dilúvio revela como a rebelião e o pecado causaram a ruína de tudo o que D’us criou.

planeta

O pecado não só deturpou a criação; ele a destruiu. A experiência de Avraham foi um grande encorajamento em meio ao conflito, pois ali D’us demonstrou Sua disposição em tomar sobre Si as consequências da rebelião. Ele Se tornaria nosso Substituto. אלהים יראה לו השה לעלה Elohim yireh-lo hase leola B’reshit [Gn] 22:8) depois, nas histórias de Ya’akov e Esav, e de Yosef e seus irmãos, vemos a contínua interação dos relacionamentos rompidos como o meio usado por hasatan para destruir famílias e grupos de pessoas. Contudo, ao longo de tudo isso, foi mantida a fidelidade de D’us, quando Ele sustentou e cuidou de Seus filhos perseguidos.

Estudo Diário

Parashá 15 בא Bo [Vá]: Shemot [Êx] 10.1-13.16 2 Haftará: Yirmeyahu [Jeremias] 46.13-28 B’rit Hadashá: Lucas 2.22-24; Yochanan [João] 19.31,17; revelação 8.6-9.12;16.121; 1 Coríntios 11.20-34 Tehilim [Salmo] 77

Centro Mundial de Fraternidade Judaico-Adventista Lista de oração 2016

Ore esta semana pelo líder Ralph Ringer, coordenador judaico da divisão Norte Americana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s