Emuná Shelemá – Fé Completa


Sem dúvida, a Palavra de D’us mostra vez após vez a fidelidade de D’us ao Seu povo. Em muitos casos, no tempo em que as coisas estavam acontecendo, essa fidelidade nem sempre era óbvia ou aparente. Nos relatos que examinamos, vimos o princípio e o fim. Alguns dos personagens envolvidos, como Urias, o heteu, não puderam ver. Hoje, estamos tão envolvidos no grande conflito quanto as pessoas que estudamos. E não apenas essas pessoas, mas muitas outras, tão reais quanto as que foram mencionadas no texto, mas que nem sempre viveram para ver as coisas terminarem tão bem. Por isso, especialmente nos momentos difíceis (que ocorrem com tanta frequência), é importante que lembremos das palavras de Sha’ul:

“Essa é a razão de não nos desencorajarmos. Ainda que o ‘eu’ exterior esteja destinado à decomposição, o ‘eu’ interior é renovado todos os dias. Nossas dificuldades leves e transitórias alcançam para nós a glória eterna, e seu peso é indescritível. Não nos concentramos no que se vê, mas no que não se vê, porque as coisas visíveis são temporárias, mas as invisíveis são eternas.” (2 Cor. 4:16-18).

fé

Nessa passagem, Sha’ul procurou mostrar algo que vai além das lutas diárias, falhas e fraquezas da humanidade, para que contemplemos a única esperança que torna a vida mais do que uma farsa cruel.
Perguntas para reflexão

1. Que outras promessas bíblicas apontam para nossa suprema esperança? Reúna algumas delas e leia-as em voz alta. Que cenário elas nos apresentam?

2. O que tornou trágica a queda de David foi que ele tinha sido abençoado por D’us de modo especial! Apesar de tudo que ele havia recebido, cometeu um grave pecado. mas, em vez de se concentrar só no lado negativo, pense no aspecto positivo dessa sórdida história: a graça de D’us, concedida a alguém que havia caído a um nível tão baixo.

O que isso diz sobre a completa e plena redenção que temos em Yeshua? Não importando o que tenhamos feito nem a gravidade da nossa queda, como podemos ter a certeza de que seremos perdoados, se nos arrependermos, como ocorreu com David?

Um comentário sobre “Emuná Shelemá – Fé Completa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s