Imanu’el (ִעָמנוֵּאל)


1. Leia matittyahu 1:20-23 (citando Yeshayahu 7:14). Qual é o significado do nome: Immanu-El? Por que Ele veio à Terra para estar “conosco”?

Primeiro, Ele veio para restaurar o domínio que Adam havia perdido (Rom. 5:12, 15). Captamos um vislumbre do aspecto majestoso de Yeshua (Seu domínio) quando Ele inspirou multidões (cinco mil pessoas desejaram torná-lo rei) e quando as crianças lhe cantaram Hosha’na וַֹשׁע־ָנא (uma forma de louvor dirigido a alguém que salvaria o povo de seus inimigos). Também vemos Seus poderes sobre a Criação, como Sua habilidade de restaurar seres humanos prejudicados e torná-los novamente seres completos (por exemplo, o homem que nasceu cego e a mulher que teve um fluxo de sangue por 12 anos), e Seu poder sobre a natureza, como na ocasião em que Ele acalmou a tempestade e disse ao vento e às ondas que se aquietassem. Segundo, Ele veio para trazer juízo e destruir as obras de hasatan (Yochanan [Jo] 9:39; 1Yochanan [1Jo] 3:8).

bênção-priestly-judaica-589374

Quantas vezes ficamos imaginando por que o mal prospera? Yeshua se referiu à injustiça e nos assegurou que o fim está à vista. Yeshua foi reconhecido pelos maus espíritos como Alguém que tinha poder sobre eles. Frequentemente eles gritavam revelando Sua verdadeira identidade, às vezes antes que Yeshua estivesse disposto a revelá-la. Ele deu paz aos possessos por maus espíritos e os restaurou à sanidade, quando outras pessoas fugiriam deles com medo. Em terceiro lugar, o Mashiach veio ao mundo para buscar e salvar os perdidos (Lucas 19:10) e para tirar o pecado do mundo [avonot HaOlam Hazê] (Yochanan [Jo] 1:29). Ele Se tornou semelhante a nós para que pudesse ser fiel Kohen gadol e, assim, restituir-nos para D’us (Hebreus 2:17). “resolver o problema do pecado, salvar os seres humanos do pecado, conceder a eles graça, perdão, justificação, glorificação: tudo isso, desde o início, era o propósito da única aliança [que apontava para o Mashiach], e esse propósito foi cumprido então em Yeshua HaMashiach” (Justification: God’s plan and paul’s Vision contextualizado). Finalmente, Yeshua veio para mostrar como D’us é; para revelar a nós, e ao universo expectante, qual é Seu verdadeiro caráter (Yochanan [Jo] 14:9).
De que forma essas razoes para a vinda do Mashiach podem e devem melhorar sua vida e sua experiência com o Eterno?

Estudo Diário

Leitura Chumash parashat mishpatim, 1ª Alyá (Shemot [Êx] 21:1-21:19) Tehilim 104-105; Leitura reavivados por Sua Palavra: Y’hoshua [Js] 17 Leitura Anual: Shemot [Êx] 39, 40

Anúncios