Construir sobre a rocha


A questão da nossa posição na luta cósmica que se desenvolve ao redor se torna muito pessoal na parábola do homem que construiu uma casa sobre a rocha.

3. Leia Mattityahu [mt] 7:21-27. O que é tão assustador nessa parábola?
O que vem à sua mente quando você pensa nessa história? Onde está a rocha e onde está a areia? Para algumas pessoas, a areia se encontra apenas na praia, mas essa história provavelmente não seja sobre uma residência à beira-mar. O lugar mais provável talvez seja entre as colinas onduladas sobre as quais a maioria das aldeias estava localizada, em algum lugar ao lado de um vale. Yeshua descreveu duas casas: uma construída simplesmente sobre a superfície, enquanto a outra tem alicerces que descem até a camada rochosa (Lucas 6:48). Não dá para dizer a diferença entre as duas casas prontas até que chova nas colinas e uma repentina inundação desça estrondosamente para o vale. para um dos construtores, isso não será problema, pois a casa está firmemente estabelecida; mas para o outro haverá problema. Sem um alicerce seguro, a casa construída apenas na superfície será alvo fácil das enchentes com suas águas agitadas.

rocha

Yeshua contou essa parábola porque sabia o quanto nos enganamos. Há uma séria luta em andamento e, sem ajuda, não será possível sobreviver a ela. Visto que Yeshua prevaleceu contra o mal, Ele é chamado a rocha. Essa batalha pessoal contra o mal pode ser vencida, mas somente se edificarmos nossa vida firmemente sobre o Mashiach, e somente podemos edificar sobre o Moshia por meio da obediência a Ele. “portanto, quem ouve estas minhas palavras e age baseado nelas será como o homem sensato que construiu sua casa sobre a rocha firme.” (Mattityahu [mt] 7:24). Simples assim. por mais que a confiança seja um componente fundamental, as Escrituras dizem que a “fé por si mesma, se não for acompanhada de ações, está morta.” (Ya’akov [Tg] 2:17, 20, 26), e nessa parábola vemos exatamente como ela é morta.
Leia Mattityahu [Mt] 7:22, 23. Expulsar maus espíritos ou profetizar em nome do Mashiach revela que essas pessoas tinham algum tipo de “confiança”. Contudo, qual foi o destino delas? Qual e o alicerce sobre o qual sua casa esta construída, e como saber a resposta?

Leitura

Chumash parashat Terumá, 3ª Alyá (Shemot [Êx] 25:31-26:14) Tehilim 145-150;

Leitura reavivados por Sua palavra: Shoftim [Jz] 2 Leitura Anual: Vayikrá [Lv] 23–25

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s