Plantio e colheita


O tema do grande conflito está implícito na parábola de Yeshua sobre o semeador. A menção de quatro tipos de respostas à mensagem da bessorá indica que há mais do que simplesmente pessoas “boas” e “más” no mundo. A vida é mais complexa do que isso e, portanto, precisamos ser cuidadosos na nossa maneira de abordar os que parecem não responder as boas novas sobre o Mashiach como achamos que deveriam.
2. Leia Mattityahu [mt] 13:3-8 e os versos 18-23. Como a realidade do grande conflito é revelada claramente nessa história?

judeu interrogação

A batalha pelas pessoas é real, e o inimigo usa tudo que pode para afastá-las da libertação. por exemplo, no contexto da semente que cai à beira do caminho, Ellen Gould White escreveu: “hasatan e seus anjos estão nas reuniões em que a bessorá é proclamada. Enquanto mensageiros do Céu se esforçam para impressionar os corações com a palavra de D’us, o inimigo está alerta para torná-la sem efeito. Com fervor comparável apenas à sua maldade, procura frustrar a obra do Espírito de D’us (Ruach HaKodesh). Enquanto o Mashiach, pelo Seu amor, atrai a pessoa, hasatan procura desviar a atenção daquele que é movido a buscar o Moshia” (PJ, p. 44). Alguém poderia perguntar: Por que o fazendeiro não foi mais cuidadoso, evitando desperdiçar as sementes lançadas no caminho? por que ele não foi mais diligente e removeu as pedras? Por que ele não arrancou maior quantidade de ervas daninhas? Quando estamos lançando as sementes da Bessorá, o esforço humano é sempre limitado. precisamos semear em toda parte. Não somos juízes para determinar qual é o solo bom e o ruim. O aparecimento das ervas daninhas indica que simplesmente somos incapazes de impedir que o mal brote nos lugares mais inesperados. Somente o trabalho do Eterno da colheita sobre a terra semeada garantirá a salvação (Yeshuah) aos que aceitam a semente da palavra. Fazemos nosso trabalho, e precisamos aprender a crer que Ele fará o dele.

Você já constatou a realidade dessa parábola? Por que, as vezes, que recém começaram a teshuvá e que foram imersas se afastando da Kehilá, ou pessoas que simplesmente não demonstram interesse nenhum?

Leitura

Chumash parashat Terumá, 2ª Alyá (Shemot [Êx] 25:17-25:30) Tehilim 140-144;

Leitura reavivados por Sua palavra: Shoftim [Jz] 1 Leitura Anual: Vayikrá [Lv] 20–22

Anúncios