DEZ MILHÕES DE DÓLARES PARA ESTUDO DO HOLOCAUSTO NA UNIVERSIDADE DE GEORGETOWN


A Universidade de Georgetown irá criar um programa permanente de estudo forense do Holocausto usando uma nova doação de US$ 10 milhões.

A doação é de Norman e Irma Braman, um casal da Flórida que já doou para outras universidades e hospitais. Norman Braman é fundador e presidente do Memorial do Holocausto de Miami Beach, e é ativo no Yad Vashem em Israel e no Museu Memorial do Holocausto, em Washington.

O Fundo Endowed Braman apoiará o ensino, pesquisa e estudo de campo para professores e alunos da Georgetown e financiará o desenvolvimento de um novo programa de sensibilização do público com o objetivo de prevenir futuros Holocaustos. O dinheiro vai financiar um professor dotado, bem como programas de pesquisa e de serviço público sobre o Holocausto.

“Esta doação irá garantir que o estudo do Holocausto continue sendo uma área integrante de estudo e bolsas de estudo em Georgetown”, o jesuíta e presidente da Universidade Católica, John DeGioia, disse em um comunicado divulgado na quarta-feira.

O Rev. Patrick Desbois, um historiador, foi nomeado o primeiro titular do Braman Endowed Professorship da Prática do Estudo Forense do Holocausto. Um padre católico da França, Desbois, foi fundamental para levar de presente as Bramans ‘para Georgetown.

“Eu decidi fazer este dom, agora, e para Georgetown, em p arte como sinal do meu apreço pela liderança do Papa Francisco e a prioridade que atribui de forma tão clara a promover relações mais estreitas entre judeus e católicos”, disse Norman Braman em uma declaração da universidade.

Georgetown também anunciou que, a partir de 29 de fevereiro, seu Programa de Civilização Judaica será renomeado para Centro de Civilização Judaica.

O centro vai ensinar muitos aspectos do Holocausto, incluindo suas causas e consequências, o seu papel na criação do moderno Estado de Israel, o seu impacto contínuo sobre o judaísmo moderno, antissemitismo e as questões de legitimidade de Israel.

O programa para a civilização judaica, que abriu em 2003, recebeu doações no valor de US$ 10 milhões e mais de 500 ex-alunos e amigos para garantir que ele iria ser permanentemente dotado.

 

www.ruajudaica.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s