Dia Mundial da Juventude Adventista


Gilbert Cangy, lider de jovens para a kehilá mundial dos adventistas, vai voar ao redor do mundo em 24 horas no próximo mês – e ele está convidando você para acompanhá-lo na viagem. Cangy vai vestir um uniforme de piloto e embarcar em uma turnê de 24 cidades que começa nas ilhas Fiji e sobe através Austrália, Índia, Oriente Médio, e na Noruega antes de chegar aos Estados Unidos no final do Dia Mundial da Juventude, no shabat, 19 de Março. “Este será o vôo mais longo de minha vida”, disse Cangy  a Adventist Review com um sorriso.

jovens adventista alemães

Jovens adventistas alemães 

O problema é Cangy não vai realmente subir a bordo de uma aeronave. Ele vai viajar o mundo a partir de estúdio do Canal Hope, na Alemanha, que vai ao ar 24 horas com transmissões ao vivo de jovens adventistas oferecendo abraços livres nas ruas da cidade, recolhendo roupas usadas, e murais pintura enquanto procuram maneiras práticas para compartilhar o amor do Mashiach em suas comunidades.

Cangy quer que você faça a viagem com ele de sua casa … ele espera que você esteja “atuando como mãos e pés de Yeshua” em seu bairro e fazer upload de fotos de suas atividades no aplicativo Dia Mundial da Juventude e em outros meios de comunicação social.

“Eu estou ansioso para ficar 24 horas observando o movimento crescer como os nossos jovens de todo o mundo…” disse ele.

“Seja a Mensagem” é o lema para o dia da Juventude Global, um evento anual agora em seu quarto ano e sempre realizada em um sábado.

Mais de 5 milhões de jovens de 132 países participaram no Dia Mundial da Juventude Adventista em Março de 2015, quebrando todos os recordes anteriores…imagens ao vivo serão uplinked via satélite a partir de pelo menos 24 locais diferentes a partir de um estúdio na Alemanha, onde Cangy será co-anfitrião do programa com duas jovens vestidas de comissária de bordo. A cabine, assentos de avião, e uma seção da fuselagem da aeronave estão sendo montados no estúdio de peças fornecidas por uma empresa de sucata perto de Heathrow, em Londres.

Universidade Adventista em Beirute Libano

Universidade Adventista em Beirute

Locais no Oriente Médio e Norte de África contarão com atividades em sua região como por exemplo em Beirute, Líbano. As atividades incluem pintura de um mural na comunidade, ajuda a refugiados, exames de saúde gratuitos, e cozinhar para um orfanato, disse Chanmin Chung, coordenadora de comunicação para o Oriente Médio e Norte da União Africana.

“Dez cidades de Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Egito, Líbano, Turquia, Chipre do Norte, e Jordan farão parte da  Dia Global da Juventude Adventista de 2016,” disse Chung.

jovens Adventist-GYD-feb23-2

Um cartaz que os adolescentes no Botswana estão a distribuir antes do evento deste ano. (GYD / Facebook)

Adventistas em Israel

Adventistas de Israel reunidos em solenidade especial

Os organizadores do evento também observaram que a Divisão Euro-Ásia, que cobre a maior parte da antiga União Soviética, será transmitido ao vivo a partir de Kiev, Ucrânia,  e que também os jovens adventistas de Israel também irão participar. 

Newbold College staff-and-graduands

Graduados no Newbold 

A Divisão Trans-Europeia, que também estará transmitindo a partir de Newbold College, na Grã-Bretanha, compilou uma lista de 10 pontos para os jovens que procuram envolver-se com o Dia Mundial da Juventude.

“Comece por falar com D’us, e dizendo-lhe: ‘Eterno, eu estou disponível hoje. Por favor, use-me para a Tua glória, e faze-me como um representante do seu Reino. Deixe-me atender aquelas pessoas que precisam exatamente o tipo serviço que eu posso fazer ‘ “,

 “D’us responde a todos os que se tornam disponíveis a Ele, e oferece oportunidades de serviço”.

Um aplicativo do Dia Mundial da Juventude, que permite aos usuários postar fotos de suas ações e localizar geograficamente em um mapa está sendo atualizado para o Android e IOS. Os jovens também estão sendo estimulados a publicar no Facebook, Twitter e Google+. 

Cangy observou que a maioria dos participantes têm idades 13 a 34, um grupo etário fundamental que tem colocado o Movimento Adventista no trabalho voluntário em grande número nos últimos anos. Ele disse acreditar que o Dia Mundial da Juventude foi uma forma inspirada por D’us para ajudar a conectá-los à Seu povo. 

“Day Global Youth” está crescendo e vai continuar a crescer, não porque é uma ideia inteligente e utiliza uma tecnologia recente, mas porque é o desdobramento de uma visão de D’us em resposta direta as necessidades”, disse ele.

O entusiasmo é palpável enquanto a contagem regressiva começa. O evento ainda tem o seu próprio relógio de contagem regressiva online.

adventistas zulus

Zulus Adventistas em solenidade pública na África do Sul

Na África do Sul, jovens adventistas Zulus começaram 30 dias de oração para o Dia Mundial da Juventude em 18 de fevereiro conforme a página do Facebook do Dia Mundial da Juventude.

Jovens em Mysore, na Índia, estão finalizando planos para visitar um hospital local. Adolescentes em Lepapa no Botswana estão distribuindo cartazes em apoio a uma iniciativa para arrecadação de roupas para os necessitados de sua comunidade. Os jovens em Orange no estado de Nova Jersey, EUA lançaram um vídeo promocional animado com imagens de abraços gratuitos sendo oferecidos no evento do ano passado.

“A beleza do Dia Mundial da Juventude é que ele não é obrigatória. Nós simplesmente fornecemos um tempo para cumprir a missão do amor “, disse Cangy. “Nós nunca deixaremos de nos surpreender com a diversidade e criatividade expressa em serviço a D’us por uma juventude que expressa seus dons.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s