OSSOS DO MÉDICO CARRASCO NAZISTA MENGELE SERÃO USADOS EM ESTUDOS NO BRASIL


Daniel Romero Muniz, um médico brasileiro, recebeu permissão para usar os ossos do criminoso nazista Dr. Josef Mengele, “o anjo da morte”, que realizou testes em prisioneiros no campo de extermínio de Auschwitz durante o Holocausto, para um projeto de pesquisa.

Durante uma entrevista com a televisão brasileira, Muniz, que também leciona medicina, exibiu ossos do médico nazista. Ele disse que Mengele beneficiará substancialmente o estudo de estudantes de medicina. “Os ossos vão ajudar a formar novos médicos”, disse ele. “Eles serão utilizados especialmente para os estudantes que estudam como conduzir autópsias.”

Depois do Holocausto, Mengele fugiu para a América do Sul. Ele morreu de um derrame enquanto nadava em São Paulo, em 1979. Um policial aposentado encontrou seu corpo. “Eu não sabia que o corpo era de Mengele. Ele tinha morrido e sua identidade mostrava que seu nome era Wolfgang Gerhard”, disse ele. “Eu não sabia que ele era uma das pessoas mais procuradas e odiadas no mundo.”

O Nazi foi enterrado como Wolfgang Gerhard e seus restos mortais só foram identificados, em 1985, depois que as autoridades alemães encontraram uma carta que um amigo de Mengele enviou à família do médico nazista na Alemanha, informando da sua morte.

Depois disso, a Alemanha informou ao governo e a polícia da carta brasileira e seus restos mortais foram enterrados. Nos anos seguintes, a polícia ofereceu à família de Mengele seus restos mortais, mas eles nunca vieram buscar.

Durante os últimos 31 anos, os restos mortais de Mengele foram preservados em um saco azul em uma prateleira no Instituto Médico Legal de São Paulo. Agora, Muniz os levou para a universidade para treinar estudantes.

www.ruajudaica.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s