Anjos e Nomes


ANJOS CITADOS NA BÍBLIA

Surpreendentemente, a Bíblia Hebraica só cita o nome de dois anjos. Os anjos Michael e Gabriel. Esses nomes têm significados interessantes em Hebraico. Michael (מיכאל) significa “Que é como Deus” e Gabriel (גבריאל) significa “Deus é a minha força”. O livro que menciona esses anjos é o Livro de Daniel (דניאל) que significa “Deus é meu juiz”. O que esses nomes, assim como centenas de nomes bíblicos, têm em comum?

Anjos II

NOMES HEBRAICOS E DEUS

Todos esses nomes terminam com “El”. O nome El é um dos títulos mais importantes de Deus (אל) em Hebraico. Esse é exatamente o mesmo nome que Jesus usa para chamar o seu santo pai antes de abandonar seu espírito no madeiro: “E perto da hora nona exclamou Jesus/Yeshua em alta voz, dizendo: “Eli, Eli, lamá sabachtâni”; isto é, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46).

 

http://lp.eteacherbiblical.com/

Deixe um comentário

