Melech Hamashiach


A resposta de Yeshua em Mattityahu [Mt] 24 foi a respeito do sinal da Sua vinda
(v. 3), isto é, a vinda do Mashiach ben David ( מָשִׁיחַ בֶּן־דָוִד ), para reinar.
4. Que outra advertência Yeshua deu no contexto de eventos anteriores à sua
vinda? Como isso tem sido visto ao longo da História? Mattityahu [Mt] 24:23-
26
Ali estava Yeshua, que, segundo a perspectiva de alguns, não passava de um
rabbi galileu itinerante com poucos seguidores. Porém, Ele predisse que muitos
surgiriam em seu nome, afirmando ser Ele. É claro que isso é exatamente o que
tem acontecido ao longo dos séculos e mesmo em nossos dias, o que nos dá evidências
poderosas da veracidade da Palavra de D’us.
5. Leia Mattityahu [Mt] 24:27-31. Como a segunda vinda do Mashiach foi descrita?
O que aconteceria quando Ele voltasse?
Após advertir que surgiriam muitos afirmando ser o Mashiach, Yeshua descreveu
como realmente seria sua vinda.
Em primeiro lugar, a segunda vinda do Mashiach será pessoal e literal. O
próprio Yeshua voltará à Terra. A declaração de que “o próprio Senhor descerá
do Céu” (1Tessalonicenses [1Ts] 4:16) é uma óbvia refutação para aqueles que
afirmam que a volta do Mashiach é um ideal, ou simplesmente uma nova era na
história humana, ou mesmo um retorno secreto. Sua vinda será visível, como o relâmpago que cruza o céu. “Todo olho o verá” (Revelação [Ap] 1:7).

A figura do toque do shofar revela que Sua vinda será audível, num volume alto o suficiente para acordar até os mortos! E, o mais importante: se a primeira vinda foi em humilhação, na segunda Yeshua virá como Rei triunfante ( Melech Hamashiach; Revelação [Ap] 19:16), vitorioso sobre todos os seus (e os nossos) inimigos (1Coríntios [1Co]15:25).

O shofar soará e os mortos do povo de D’us ressuscitarão incorruptíveis e o povo de D’us vivo naquele dia será transformado de um corpo mortal para imortal, veja I Cor. 15:51-54. 

“Miguel (1) é o celestial Príncipe de Israel que atua como advogado do povo judeu e apresenta as preces do homem diante de Deus. Sua posição é a direita do Trono da Glória, e do lado direito do homem, na terra…Miguel…(é) o Sumo Sacerdote celestial, e na Idade do Messias ele, e não Elias, fará soar o shofar na ressurreição dos mortos”.(2) 


Num momento de tanto tumulto e incerteza a respeito do futuro, como podemos
aprender a extrair forças e esperança da promessa da segunda vinda do Mashiach?

1- Miguel é um nome masculino e tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh e El, significando “quem é como Deus”, podendo ser uma afirmação ou uma interrogação em especial quando Ele confronta a Satã Seu inimigo.  

2 – Dicionário Judaico de Lendas e Tradições. 

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