CEMITÉRIO SUBTERRÂNEO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO EM JERUSALÉM





Segundo a tradição judaica, ser enterrado em Jerusalém tem um significado especial: aqueles enterrados na capital são acreditados chegarem primeiro ao Monte do Templo com a ressurreição dos mortos, após a vinda do Messias. Isso colocou um prêmio sobre o espaço para enterro na capital de Israel, assim que uma nova solução foi iniciada.

Até o final da década de 1990, tornou-se claro que as terras para se enterrar na área de Jerusalém tinham acabado e métodos de custo-benefício seriam necessários para se obter propriedades adicionais para colocar os mortos para descansar. Uma cidade de um tamanho como Jerusalém, exige cerca de 4.400 novas sepulturas por ano.

Atualmente, sob o enorme Givat Shaul Cemetery no Monte dos Descansos, uma cidade subterrânea de sepulturas está sendo construída, a primeira de seu tipo no mundo moderno. A primeira fase deste projeto pretende fornecer mais 22.000 sepulturas sem qualquer necessidade de terras adicionais.

Simplesmente, o topo da montanha terá uma grande parte do seu interior escavado e sepulturas serão colocadas dentro, incluindo vários níveis ao longo das paredes.

Este projeto é uma iniciativa da sociedade funerária Kehilat Yerushalayim, que é líder na capital. Ela é responsável por cerca de metade dos enterros em Jerusalém. A área do projeto é de 578 mil m2, com 1.250 sepulturas atribuídas por 1.000 m2. Isto é muito expressivo em comparação com a taxa atual de 320 sepulturas por 1.000 m2.

O poço central do cemitério subterrâneo será de 50 metros de profundidade (a altura de um prédio de 15 andares).

O acesso às sepulturas será através de três elevadores que tem a capacidade de levarem 90 pessoas cada. Haverá cinco entradas principais. Quatro delas serão a partir do perímetro e a quinta será através de uma descida do centro do Monte dos Descansos. O arquiteto deste projeto é Zafrir Ganany da Pelleg Architects.

Esta não é uma nova invenção, em vez da renovação de antigas tradições judaicas: Durante o período do Segundo Templo, em particular entre as famílias ricas, cemitérios subterrâneos eram usados.

 
 

www.ruajudaica.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s