O que é comida Kasher?


Comida kasher não é comida limpa, pura ou abençoada por um rabino. É comida normal que simplesmente está em conformidade com as leis alimentares judaicas encontradas na Bíblia.

De acordo com Levítico, para um animal ser kasher, ele deve ter unha separada e ser ruminante. Assim, a vaca é kasher e o cavalo não.

A palavra Hebraica

A palavra kasher (כשר) é uma raiz que significa “legítimo” ou “apropriado”. Interessantemente, é a mesma palavra que o Hebraico Moderno utiliza para denominar alguém que treina em uma academia. Qual é a relação entre esses dois conceitos aparentemente desconexos? Condição física! No seu nível mais básico, a religião judaica é um modo de vida criado para preservar nossa condição física. Assim como quando você treina, você melhora a condição do seu corpo – quando você observa as leis da kashrut você melhora a condição da sua casa.

http://lp.eteacherbiblical.com/

 

 

2 comentários sobre “O que é comida Kasher?

  1. Boa noite,Wladimir
    E o que vamos fazer com os outros animais,fazer como os indianos morrer de fome porque è proìbido comer as vacas,ou os muculmanos,nao comer porco ou coisas que estao dentro de caixas com uma cruz.?
    À que ser inteligente e nao andar com tretas de fanàticos religiosos que nao teem espìritualidade e arranjam esquemas para entreter os seus seguidores,è triste ,mas è verdade.
    Ve se me consegues convencer com alguma coisas mais pràtica que todos possam fazer,pois acredito que um dia esses “iluminados” nao poderao por forca das circunstancias(falta de alimentos) convencer ninguèm.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s